Três homens são presos suspeitos de fraude contra selos cartorários
Letícia Graziely da Silva
Publicado em 16 de agosto de 2022 às 11:45 | Atualizado há 3 semanasA Polícia Civil do Estado de Goiás, por intermédio do Grupo de Repressão a Estelionatos e outras Fraudes (GREF), e a Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic), prendeu três homens suspeitos de fraude contra selos cartorários, em Aparecida de Goiânia.
Segundo a polícia, no dia 11 de agosto, um dos suspeitos apresentou em um cartório de Aparecida de Goiânia um CRV, documento popularmente conhecido como “Recibo de Compra e Venda de Veículo”, com suspeita de ostentar selo de autenticação cartorária de assinatura falsificado, com o objetivo de efetuar a transferência de um veículo (reboque) para outra pessoa.
O suspeito foi preso e a polícia identificou o envolvimento de mais dois suspeitos que também foram capturados e presos pelos policiais civis do GREF/Deic. Eles foram autuados em flagrante pelos crimes de associação criminosa e falsificação de selo público.
“O documento CRV falso foi apreendido. Ele continha um QR Code para validação. A equipe da Deic verificou que, ao invés de remeter quem o acessa ao site da validação, o código remetia ao Youtube para um clipe de Rick Astley com a música “Never gonna give you up” (https://youtu.be/dQw4w9WgXcQ), dando assim o nome à operação cujas investigações ainda prosseguirão em novas diligências”, afirma a corporação.
Leia também:
- CBF coloca árbitros em concentração para as quartas de final da Copa do Brasil
- ‘5G vai viabilizar novas aplicações como os carros autônomos e cirurgias remotas’, diz especialista
- Caiado fica com a metade do tempo de rádio e TV