BYD registra recorde de vendas na América Latina
Norton Luiz
Publicado em 20 de junho de 2022 às 13:00 | Atualizado há 2 semanasA BYD deu mais um exemplo do seu compromisso com a sustentabilidade globalmente. Foram exportadas 1,2 mil unidades do modelo YUAN Pro para o mercado da Costa Rica (localmente, o veículo é conhecido como S1 PRO EV). Assim, a empresa estabeleceu novo recorde de vendas na América Latina.
O BYD YUAN Pro foi projetado com o mais recente design Dragon Face 3.0 da BYD, que delineia todo o veículo, dando-lhe uma aparência dinâmica. Em termos de desempenho, tem autonomia de 401km e pode acelerar de 0 a 50 km/h em apenas 3,9 segundos.
O veículo é equipado com a inovadora bateria Blade, que redefiniu os padrões de segurança da indústria de veículos elétricos.
BYD S1 Pro EV
Em 2019, a Costa Rica emitiu um plano nacional de descarbonização, propondo atingir 100% de geração de energia renovável até 2030 e zero emissões de gases de efeito estufa até 2050. De acordo com o plano, em 2035, 70% do transporte público deverá ser elétrico, com o objetivo de eletrificação total até 2050.
Para atingir seus objetivos, o governo da Costa Rica introduziu o primeiro ônibus 100% elétrico BYD em outubro de 2019. Atualmente, há quatro ônibus 100% elétricos operando no país, que promovem continuamente a revolução local do transporte com emissão zero.
De acordo com os dados oficiais, a BYD ficou em primeiro lugar no mercado de ônibus elétricos da Costa Rica por três anos consecutivos. No primeiro trimestre de 2022, a BYD representou aproximadamente 50% do mercado local desse tipo de veículo, com um crescimento de vendas ano a ano de 220%.
Recorde de vendas
A exportação de 1,2 mil unidades do modelo YUAN Pro para a Costa Rica garantiu o recorde de vendas da BYD na América Latina
“A Costa Rica vendeu mais de 3.000 veículos elétricos em 2022. O país tem um Plano Nacional de Eletromobilidade e diversas políticas públicas de incentivos, o que amplia a percepção global de um mercado que respeita o meio ambiente e se tornou líder no turismo ecológico mundial”, comenta Adalberto Maluf, diretor de Marketing e Sustentabilidade da BYD Brasil.