14 bezerros transportados irregularmente são resgatados
Letícia Graziely da Silva
Publicado em 17 de março de 2022 às 13:37 | Atualizado há 3 anosA Polícia Rodoviária Federal (PRF) resgatou 14 bezerros que estavam sendo transportados irregularmente no compartimento de bagagem de uma Van, na tarde de quarta-feira, 15, em Porangatu, região norte de Goiás.
Agentes da PRF que faziam a fiscalização na área da Unidade Operacional local, abordaram a Van que seguia no sentido norte e ao fiscalizar o compartimento de bagagem encontrou os animais.
“Ao avaliar os animais, um policial que é médico veterinário, constatou que os bezerros tinham idades média entre quinze e sessenta dias de nascidos, com sinais claros de maus-tratos, desnutridos, desprovidos de alimentação e água, além de estarem amontoados, estavam amarrados pelos pés e pescoço e em ambiente totalmente fechado e sem ventilação”, afirma a PRF.
De acordo com a polícia, uma mulher de 30 anos identificada como proprietária dos animais, disse que comprou os bezerros na região Sul de Goiás e entregaria em uma fazenda localizada em Gurupi (TO).
Conforme a PRF, em função das más condições e o desgaste dos animais, o grupo foi levado até uma propriedade local onde os bezerros foram alimentados. Foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e o caso foi encaminhado à Agrodefesa em Porangatu.
Leia também:
- Morre cabo Anselmo, ex-agente infiltrado da ditadura militar
- Lei Paulo Gustavo provoca racha na família Bolsonaro
- Ex-secretário do Rio relata propinas de R$ 8 milhões para Paes