Moderna aponta boa resposta de sua vacina contra covid em crianças de 6 a 11 anos
Estadão Conteúdo
Publicado em 25 de outubro de 2021 às 12:54 | Atualizado há 3 anosA vacina contra a covid-19 produzida pela Moderna foi “bem tolerada” e apresentou uma “resposta imunológica robusta” em crianças de seis a 11 anos após a administração de duas doses, segundo informou a farmacêutica americana nesta segunda-feira, 25, após realizar testes de fases dois e três com o imunizante.
Os testes envolveram 4.753 participantes e indicaram “forte resposta imune” para a faixa etária um mês após a segunda dose, mesmo se comparada com os testes feitos em adultos, informou a Moderna. As duas doses foram aplicadas com um intervalo de 28 dias entre elas.
Os efeitos colaterais da vacinação nas crianças de seis a onze anos foram, na maior parte, de modestos a moderados, sendo fadiga, dores de cabeça, febre e dores no local da inoculação os mais comuns, segundo a farmacêutica.
A Moderna vai agora emitir seus dados à avaliação de agências reguladoras, como o Food and Drug Administration (FDA, a Anvisa dos EUA), e continuar seus testes para incluir crianças menores de seis anos.
Leia também:
- CPI DA COVID: Carluxo e Eduardo na lista de indiciados
- Julgamento da chapa presidencial será despedida de corregedor do TSE
- Oito suspeitos morrem em confrontos com a PM durante o final de semana