Ex-prefeito de Santa Terezinha de Goiás é indiciado por homicídio triplamente qualificado
Steffany Pouso
Publicado em 29 de setembro de 2021 às 16:42 | Atualizado há 3 anosNessa terça-feira (28), o Grupo de Investigações de Homicídios (GIH) de Aparecida de Goiânia conclui a investigação que indiciou um ex-prefeito do município de Santa Terezinha de Goiás por homicídio triplamente qualificado. Ele e mais cinco pessoas são suspeitas de homicídio, da vítima Wender Luiz de Aguiar, 39 anos, ocorrido em 08 de março deste ano, Jardim Buriti Sereno, em Aparecida.
De acordo com as investigações, a vítima foi alvejada no momento em que estava na calçada da frente a sua casa por dois autores que entraram na residência vestidos de agentes de saúde.
Durante as investigações, a polícia apurou que a vítima chantageava o ex-prefeito, cobrando quantias de dinheiro mensalmente, em razão de anos atrás, Wender, teria matado a amante do político, grávida de seis meses, na companhia dele.
A investigação apurou que o político estava esgotado com as cobranças, quando decidiu por fim à dívida. A Polícia Civil apurou ainda que, para a execução do homicídio, o ex-prefeito desembolsou a quantia de R$ 10 mil reais, paga aos executores pelo seu motorista.
Foi cumprido um mandado de prisão preventiva contra o ex-prefeito e seu motorista. As prisões deles foram convertidas de temporária para preventiva. Os executores e participantes do crime foram identificados e permanecem foragidos, sendo procurados.
Leia também
- Investimentos de 146 milhões em Iporá
- Rede de pubs sertanejos terá cantor Thiago Brava, autor de “Dona Maria”, como sócio
- 105 mil vagas de emprego até o fim de ano
- Mulher é presa suspeita de assediar menores e fazer apologia ao nazismo