São identificados os suspeitos de iniciar fogo na Chapada dos Veadeiros
Steffany Pouso
Publicado em 24 de setembro de 2021 às 18:45 | Atualizado há 2 semanasSegundo a polícia Civil de Goiás, três pessoas já foram identificadas de iniciar o incêndio que atingiu a Chapada dos Veadeiros. Cinco inquéritos foram instaurados para investigar as causas do crime ambiental que já se prolongam por 13 dias.
A policia suspeita de um fazendeiro, que estaria desmatando sua propriedade, e também um jovem, que teria ateado fogo em um lixão no distrito de São Jorge, município de Alto Paraíso de Goiás. Há também a possibilidade de um terceiro suspeito, que estaria cortando um objeto na região, quando uma fagulha caiu no mato e iniciou o fogo. De acordo com a corporação, o fazendeiro e o jovem podem se enquadrar como crime doloso (quando há intenção). Já o terceiro seria culposo (quando não há intenção).
Os autores responderão por crimes ambientais e por incolumidade pública, por causa dos danos na região e colocar em risco a segurança das pessoas que vivem na região.
No local, o Corpo de Bombeiros do Distrito Federal, segue atuando no combate às chamas. Ao todo, são 20 militares atuando na região, além de contarem com equipamentos como drones para ajudar na localização de linhas de fogo ou de novos focos.
Leia Também
- Corpo de Bombeiros Militar irá participar de simulação na BR-060, em Goiás
- ‘A Fazenda 13’: Liziane Gutierrez é a primeira eliminada do reality da Record TV
- A subversão da literatura
- Surdos defendem Libras como segundo idioma oficial