Criança que foi arrastada por cabo de aço recebe alta do hospital
Steffany Pouso
Publicado em 28 de julho de 2021 às 11:35 | Atualizado há 3 anosAna Catriny de 9 anos, teve que passar por três cirurgias, uma nos braços, na mão e no tórax. Ela precisou ficar nove dias em um hospital Goiano, após ser arrastada por um cabo de aço de uma embarcação, em uma fazenda em São Simão. Segundo a família, no dia 13 de julho, Ana tentou ligar o motor de um barco, que estava ancorado, e acabou sendo puxada pelo guincho. Ela ficou gravemente ferida.
Depois das cirurgias, a criança recebeu alta na ultima quinta-feira (22). Segundo o médico pediatra, Károly Hunkár, a paciente teve ferimentos graves e precisou ficar na UTI.
“Logo ela foi submetida à cirurgia no braço, teve que operar o ombro. Posteriormente ela teve que operar o trauma no tórax, teve que drenar o tórax dela, e fazer o reimplante do dedo. Ela ficou na UTI e foi se recuperando.”, recordou o médico.
A mãe, Nayara Rodrigues dos Santos, comemora a recuperação da filha após tantos dias de angústia que eles viveram. Ela acredita que uma união de forças é responsável pela melhora de Ana. “ Tanto pela minha fé quanto pelos médicos, foi um milagre”, ressaltou.
O profissional também concorda que o apoio e orações da família fazem toda a diferença para que Ana continue melhorando. “ A Fé das famílias com certeza impulsiona a recuperação dos pacientes. Isso não tem o que questionar”, frizou.
Leia Também
- Simone Biles desiste da final individual geral da ginástica em Tóquio
- Marcus D’Almeida avança às oitavas do tiro com arco e faz história na Olimpíada
- Keno Marley vence chinês e segue na briga por medalha no boxe em Tóquio