Procon multa Globo em R$ 9,9 milhões por briga com torcida do Palmeiras
Diário da Manhã
Publicado em 23 de julho de 2021 às 15:17 | Atualizado há 3 anos
A Rede Globo foi multada pelo Procon, órgão que protege os direitos do consumidor, em cerca de R$ 9,9 milhões. As informações são do Notícias da TV.
A multa diz respeito a emissora não ter avisado aos assinantes do Premiere, serviço de pay-per-view do futebol, que a não iria exibir jogos do Palmeiras e do Athletico Paranaense.
Leia também: YouTube remove 14 lives de Bolsonaro por “informações incorretas” sobre Covid-19
De acordo com a Globo, os times não entraram em acerto financeiro pelos direitos de transmissão para o Campeonato Brasileiro.
O canal acionou a Justiça para não pagar a multa milionária. O processo corre na Vara da Fazenda Pública da Capital do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP).
Ainda segundo a publicação, a líder em audiência repassa a culpa para os serviços de TV por assinatura, que teriam demorado a colocar tal aviso para os assinantes. No documento, os advogados da Globo mostram prints do site do Premiere com alertas sobre os jogos.
Leia também: Galvão Bueno e família tem contas bloqueadas pela Justiça
Além disso, o Procon disse que comprovou denúncias de torcedores dos clubes que se sentiram lesados por pagar o valor total da assinatura do pay-per-view do futebol.
Na época, os torcedores do Palmeiras denunciaram a TV com a alegação de que não foram avisados pela Globo e por suas operadoras de que os jogos não seriam transmitidos. Eles argumentaram ainda que o valor da assinatura não deveria ser cobrado na íntegra.
Leia também: Eduardo Costa faz tratamento para vício em sexo: “Transo 15 vezes na semana”
]]>