DMAutos

Ford Ranger 2022 fica mais conectada com o FordPass Connect

Norton Luiz

Publicado em 29 de março de 2021 às 13:06 | Atualizado há 2 semanas


A linha 2022 da Ranger não abriu mão de equipamentos importantes quando o assunto é  segurança. Desta forma, a picape traz como itens sistema anticapotamento e controle adaptativo de carga, controle de oscilação de reboque. Sua capacidade de imersão, uma característica de toda a linha, é de 800 mm, o que se constitui em um trunfo para o modelo.

Ford Ranger 2022: Teste

A fabricante cedeu a versão XLT para avaliação do DMAutos. É a segunda mais graduada versão na hierarquia da picape, cujo prestígio continua ainda em alta junto aos consumidores da marca.

A Ranger XLT se garante no conforto da cabine, posição de dirigir confortável, tecnologias de segurança e comodidade e com o motor 3.2 turbodiesel de 48 kgfm de torque, associado á bem calibrada e suave transmissão automática de seis velocidades. Os ruídos na cabine são quase que imperceptíveis.

Os pecados cometidos pela Ranger XLT são as ausências de botão partida e freio de mão eletrônico, itens importantes em um veículo do seu porte e preço. 

Versões e preços da Ford Ranger 2022:

VERSÃO                                                   PREÇO ANTERIOR        PREÇO ATUAL

Ranger XL Cabine Simples 2.2 4×4 MT6       R$ 156.290              R$ 163.490
Ranger XL Cabine Dupla 2.2 4×4 MT6          R$ 164.090              R$ 171.590
Ranger Black Cabine Dupla 2.2 4×2 AT6 – R$ 179.900
Ranger XLS Cabine Dupla 2.2 4×4 AT6         R$ 192.690              R$ 200.990
Ranger Storm Cabine Dupla 3.2 4×4 AT6     R$ 191.590            R$ 200.390
Ranger XLT Cabine Dupla 3.2 4×4 AT6         R$ 218.990              R$ 228.990
Ranger Limited Cabine Dupla 3.2 4×4 AT6  R$ 238.390              R$ 249.990




]]>

O FodPass Connect estreou no SUV Territory. O sistema proporciona, via aplicativo de smartphone, acesso à diversas funções de forma remota da Ranger 2022. Na lista estão partida no motor, ligar o ar-condicionado, travar portas, checar o nível de combustível e localizar o veículo por meio de GPS.

Detalhe: o serviço tem custo. No 1º ano  de compra é gratuito. Passado esse período será cobrado, mas o custo ainda é desconhecido. A comunicação é feita por meio de um chip 4G da Tim.

Com o fim da produção do SUV EcoSport  e Ka hatch e sedã, a picape  Ranger passou a ser o modelo mais barato à venda no Brasil. Contudo, essa posição será conquistada de forma oficial quando o EcoSport e o Ka esgotarem seus estoques. 



A linha 2022 da Ranger não abriu mão de equipamentos importantes quando o assunto é  segurança. Desta forma, a picape traz como itens sistema anticapotamento e controle adaptativo de carga, controle de oscilação de reboque. Sua capacidade de imersão, uma característica de toda a linha, é de 800 mm, o que se constitui em um trunfo para o modelo.

Ford Ranger 2022: Teste

A fabricante cedeu a versão XLT para avaliação do DMAutos. É a segunda mais graduada versão na hierarquia da picape, cujo prestígio continua ainda em alta junto aos consumidores da marca.

A Ranger XLT se garante no conforto da cabine, posição de dirigir confortável, tecnologias de segurança e comodidade e com o motor 3.2 turbodiesel de 48 kgfm de torque, associado á bem calibrada e suave transmissão automática de seis velocidades. Os ruídos na cabine são quase que imperceptíveis.

Os pecados cometidos pela Ranger XLT são as ausências de botão partida e freio de mão eletrônico, itens importantes em um veículo do seu porte e preço. 

Versões e preços da Ford Ranger 2022:

VERSÃO                                                   PREÇO ANTERIOR        PREÇO ATUAL

Ranger XL Cabine Simples 2.2 4×4 MT6       R$ 156.290              R$ 163.490
Ranger XL Cabine Dupla 2.2 4×4 MT6          R$ 164.090              R$ 171.590
Ranger Black Cabine Dupla 2.2 4×2 AT6 – R$ 179.900
Ranger XLS Cabine Dupla 2.2 4×4 AT6         R$ 192.690              R$ 200.990
Ranger Storm Cabine Dupla 3.2 4×4 AT6     R$ 191.590            R$ 200.390
Ranger XLT Cabine Dupla 3.2 4×4 AT6         R$ 218.990              R$ 228.990
Ranger Limited Cabine Dupla 3.2 4×4 AT6  R$ 238.390              R$ 249.990




]]>

Sob o capô o modelo não traz novidade. A Ford Ranger 2022 manteve as mesmas motorizações 2.2 Duratorq turbodiesel de 160 cv e 39,2 kgfm de torque, e o 3.2 Duratorq turbodiesel de 200 cv e 48 kgfm de força. São duas transmissões, sendo as mesmas da linha anterior, ou seja, a manual e a automática, ambas com seis marchas.

FordPass Connect

Se não teve mudanças significativas no visual e manteve o mesmo conjunto mecânico, o que deve mudar com a chegada da nova geração, o mesmo não se pode dizer das tecnologias. A Ford Ranger 2022 fica mais tecnológica e passa a oferecer como item de série em todas as versões o sistema de conectividade FordPass Connect.



O FodPass Connect estreou no SUV Territory. O sistema proporciona, via aplicativo de smartphone, acesso à diversas funções de forma remota da Ranger 2022. Na lista estão partida no motor, ligar o ar-condicionado, travar portas, checar o nível de combustível e localizar o veículo por meio de GPS.

Detalhe: o serviço tem custo. No 1º ano  de compra é gratuito. Passado esse período será cobrado, mas o custo ainda é desconhecido. A comunicação é feita por meio de um chip 4G da Tim.

Com o fim da produção do SUV EcoSport  e Ka hatch e sedã, a picape  Ranger passou a ser o modelo mais barato à venda no Brasil. Contudo, essa posição será conquistada de forma oficial quando o EcoSport e o Ka esgotarem seus estoques. 



A linha 2022 da Ranger não abriu mão de equipamentos importantes quando o assunto é  segurança. Desta forma, a picape traz como itens sistema anticapotamento e controle adaptativo de carga, controle de oscilação de reboque. Sua capacidade de imersão, uma característica de toda a linha, é de 800 mm, o que se constitui em um trunfo para o modelo.

Ford Ranger 2022: Teste

A fabricante cedeu a versão XLT para avaliação do DMAutos. É a segunda mais graduada versão na hierarquia da picape, cujo prestígio continua ainda em alta junto aos consumidores da marca.

A Ranger XLT se garante no conforto da cabine, posição de dirigir confortável, tecnologias de segurança e comodidade e com o motor 3.2 turbodiesel de 48 kgfm de torque, associado á bem calibrada e suave transmissão automática de seis velocidades. Os ruídos na cabine são quase que imperceptíveis.

Os pecados cometidos pela Ranger XLT são as ausências de botão partida e freio de mão eletrônico, itens importantes em um veículo do seu porte e preço. 

Versões e preços da Ford Ranger 2022:

VERSÃO                                                   PREÇO ANTERIOR        PREÇO ATUAL

Ranger XL Cabine Simples 2.2 4×4 MT6       R$ 156.290              R$ 163.490
Ranger XL Cabine Dupla 2.2 4×4 MT6          R$ 164.090              R$ 171.590
Ranger Black Cabine Dupla 2.2 4×2 AT6 – R$ 179.900
Ranger XLS Cabine Dupla 2.2 4×4 AT6         R$ 192.690              R$ 200.990
Ranger Storm Cabine Dupla 3.2 4×4 AT6     R$ 191.590            R$ 200.390
Ranger XLT Cabine Dupla 3.2 4×4 AT6         R$ 218.990              R$ 228.990
Ranger Limited Cabine Dupla 3.2 4×4 AT6  R$ 238.390              R$ 249.990




]]>

A Ford Ranger está sendo ofertada a partir da linha 2022, incluindo a Black, nas versões XL Cabine Simples 2.2 4×4 MT6, XL Cabine Dupla 2.2 4×4 MT6, XLS Cabine Dupla 2.2 4×4 AT6, Storm Cabine Dupla 3.2 4×4 AT6, XLT Cabine Dupla 3.2 4×4 AT6 e Limited Cabine Dupla 3.2 4×4 AT6.    

A Ranger XLT traz como mudança externa em relação à anterior as rodas de 17 polegadas, as mesmas da versão Storm, mas sem a pintura preta. A versão XLT 2021 utilizava rodas de 18 polegadas, com acabamento diamantado, da topo de linha Limited. Outras novidades são a nova antena turbarão no teto e a tecnologia Full Led com DRL nos faróis.

Enquanto isso,  a XL segue com rodas de ferro e a Limited mantém as rodas aro 18″, com acabamento diamantado.



Sob o capô o modelo não traz novidade. A Ford Ranger 2022 manteve as mesmas motorizações 2.2 Duratorq turbodiesel de 160 cv e 39,2 kgfm de torque, e o 3.2 Duratorq turbodiesel de 200 cv e 48 kgfm de força. São duas transmissões, sendo as mesmas da linha anterior, ou seja, a manual e a automática, ambas com seis marchas.

FordPass Connect

Se não teve mudanças significativas no visual e manteve o mesmo conjunto mecânico, o que deve mudar com a chegada da nova geração, o mesmo não se pode dizer das tecnologias. A Ford Ranger 2022 fica mais tecnológica e passa a oferecer como item de série em todas as versões o sistema de conectividade FordPass Connect.



O FodPass Connect estreou no SUV Territory. O sistema proporciona, via aplicativo de smartphone, acesso à diversas funções de forma remota da Ranger 2022. Na lista estão partida no motor, ligar o ar-condicionado, travar portas, checar o nível de combustível e localizar o veículo por meio de GPS.

Detalhe: o serviço tem custo. No 1º ano  de compra é gratuito. Passado esse período será cobrado, mas o custo ainda é desconhecido. A comunicação é feita por meio de um chip 4G da Tim.

Com o fim da produção do SUV EcoSport  e Ka hatch e sedã, a picape  Ranger passou a ser o modelo mais barato à venda no Brasil. Contudo, essa posição será conquistada de forma oficial quando o EcoSport e o Ka esgotarem seus estoques. 



A linha 2022 da Ranger não abriu mão de equipamentos importantes quando o assunto é  segurança. Desta forma, a picape traz como itens sistema anticapotamento e controle adaptativo de carga, controle de oscilação de reboque. Sua capacidade de imersão, uma característica de toda a linha, é de 800 mm, o que se constitui em um trunfo para o modelo.

Ford Ranger 2022: Teste

A fabricante cedeu a versão XLT para avaliação do DMAutos. É a segunda mais graduada versão na hierarquia da picape, cujo prestígio continua ainda em alta junto aos consumidores da marca.

A Ranger XLT se garante no conforto da cabine, posição de dirigir confortável, tecnologias de segurança e comodidade e com o motor 3.2 turbodiesel de 48 kgfm de torque, associado á bem calibrada e suave transmissão automática de seis velocidades. Os ruídos na cabine são quase que imperceptíveis.

Os pecados cometidos pela Ranger XLT são as ausências de botão partida e freio de mão eletrônico, itens importantes em um veículo do seu porte e preço. 

Versões e preços da Ford Ranger 2022:

VERSÃO                                                   PREÇO ANTERIOR        PREÇO ATUAL

Ranger XL Cabine Simples 2.2 4×4 MT6       R$ 156.290              R$ 163.490
Ranger XL Cabine Dupla 2.2 4×4 MT6          R$ 164.090              R$ 171.590
Ranger Black Cabine Dupla 2.2 4×2 AT6 – R$ 179.900
Ranger XLS Cabine Dupla 2.2 4×4 AT6         R$ 192.690              R$ 200.990
Ranger Storm Cabine Dupla 3.2 4×4 AT6     R$ 191.590            R$ 200.390
Ranger XLT Cabine Dupla 3.2 4×4 AT6         R$ 218.990              R$ 228.990
Ranger Limited Cabine Dupla 3.2 4×4 AT6  R$ 238.390              R$ 249.990




]]>

A Ranger 2022, que já está sendo comercializada, tem mudanças apenas sutis no visual e não mexe em nada no conjunto mecânico. São sete versões em oferta, incluindo a recém-lançada Black (veja matéria do lançamento), que acaba de estrear no mercado e já vendeu as 100 unidades do lote promocional de lançamento.

Novo catálogo

A linha 2022 da picape tirou do catálogo a versão XLS 2.2 com tração 4×2 e introduziu a nova versão de conceito urbano Black 2.2 4×2, sendo a única 4×2 da gama no novo modelo. Desta forma, a Ford adota a tração 4×4 com acionamento eletrônico quase que como regra no catálogo do modelo.



A Ford Ranger está sendo ofertada a partir da linha 2022, incluindo a Black, nas versões XL Cabine Simples 2.2 4×4 MT6, XL Cabine Dupla 2.2 4×4 MT6, XLS Cabine Dupla 2.2 4×4 AT6, Storm Cabine Dupla 3.2 4×4 AT6, XLT Cabine Dupla 3.2 4×4 AT6 e Limited Cabine Dupla 3.2 4×4 AT6.    

A Ranger XLT traz como mudança externa em relação à anterior as rodas de 17 polegadas, as mesmas da versão Storm, mas sem a pintura preta. A versão XLT 2021 utilizava rodas de 18 polegadas, com acabamento diamantado, da topo de linha Limited. Outras novidades são a nova antena turbarão no teto e a tecnologia Full Led com DRL nos faróis.

Enquanto isso,  a XL segue com rodas de ferro e a Limited mantém as rodas aro 18″, com acabamento diamantado.



Sob o capô o modelo não traz novidade. A Ford Ranger 2022 manteve as mesmas motorizações 2.2 Duratorq turbodiesel de 160 cv e 39,2 kgfm de torque, e o 3.2 Duratorq turbodiesel de 200 cv e 48 kgfm de força. São duas transmissões, sendo as mesmas da linha anterior, ou seja, a manual e a automática, ambas com seis marchas.

FordPass Connect

Se não teve mudanças significativas no visual e manteve o mesmo conjunto mecânico, o que deve mudar com a chegada da nova geração, o mesmo não se pode dizer das tecnologias. A Ford Ranger 2022 fica mais tecnológica e passa a oferecer como item de série em todas as versões o sistema de conectividade FordPass Connect.



O FodPass Connect estreou no SUV Territory. O sistema proporciona, via aplicativo de smartphone, acesso à diversas funções de forma remota da Ranger 2022. Na lista estão partida no motor, ligar o ar-condicionado, travar portas, checar o nível de combustível e localizar o veículo por meio de GPS.

Detalhe: o serviço tem custo. No 1º ano  de compra é gratuito. Passado esse período será cobrado, mas o custo ainda é desconhecido. A comunicação é feita por meio de um chip 4G da Tim.

Com o fim da produção do SUV EcoSport  e Ka hatch e sedã, a picape  Ranger passou a ser o modelo mais barato à venda no Brasil. Contudo, essa posição será conquistada de forma oficial quando o EcoSport e o Ka esgotarem seus estoques. 



A linha 2022 da Ranger não abriu mão de equipamentos importantes quando o assunto é  segurança. Desta forma, a picape traz como itens sistema anticapotamento e controle adaptativo de carga, controle de oscilação de reboque. Sua capacidade de imersão, uma característica de toda a linha, é de 800 mm, o que se constitui em um trunfo para o modelo.

Ford Ranger 2022: Teste

A fabricante cedeu a versão XLT para avaliação do DMAutos. É a segunda mais graduada versão na hierarquia da picape, cujo prestígio continua ainda em alta junto aos consumidores da marca.

A Ranger XLT se garante no conforto da cabine, posição de dirigir confortável, tecnologias de segurança e comodidade e com o motor 3.2 turbodiesel de 48 kgfm de torque, associado á bem calibrada e suave transmissão automática de seis velocidades. Os ruídos na cabine são quase que imperceptíveis.

Os pecados cometidos pela Ranger XLT são as ausências de botão partida e freio de mão eletrônico, itens importantes em um veículo do seu porte e preço. 

Versões e preços da Ford Ranger 2022:

VERSÃO                                                   PREÇO ANTERIOR        PREÇO ATUAL

Ranger XL Cabine Simples 2.2 4×4 MT6       R$ 156.290              R$ 163.490
Ranger XL Cabine Dupla 2.2 4×4 MT6          R$ 164.090              R$ 171.590
Ranger Black Cabine Dupla 2.2 4×2 AT6 – R$ 179.900
Ranger XLS Cabine Dupla 2.2 4×4 AT6         R$ 192.690              R$ 200.990
Ranger Storm Cabine Dupla 3.2 4×4 AT6     R$ 191.590            R$ 200.390
Ranger XLT Cabine Dupla 3.2 4×4 AT6         R$ 218.990              R$ 228.990
Ranger Limited Cabine Dupla 3.2 4×4 AT6  R$ 238.390              R$ 249.990




]]>

A Ford Ranger 2022 chega ao mercado mais conectada. Modelo novo, preço novo. Toda a linha 2022 da picape sofreu aumento em relação à 2021. Os preços partem de R$ 163.490 na versão de entrada XL 2.2 4×4 manual e chegam a R$ 249.990 na topo de linha, a Limited 3.2 4×4.

O fechamento das fábricas da Ford no Brasil continua repercutindo, mas a medida afetou apenas os modelos EcoSport e Ka, então fabricados no País. A Ranger já vinha da Argentina e em nada mudou quanto às vendas do modelo no mercado brasileiro.



A Ranger 2022, que já está sendo comercializada, tem mudanças apenas sutis no visual e não mexe em nada no conjunto mecânico. São sete versões em oferta, incluindo a recém-lançada Black (veja matéria do lançamento), que acaba de estrear no mercado e já vendeu as 100 unidades do lote promocional de lançamento.

Novo catálogo

A linha 2022 da picape tirou do catálogo a versão XLS 2.2 com tração 4×2 e introduziu a nova versão de conceito urbano Black 2.2 4×2, sendo a única 4×2 da gama no novo modelo. Desta forma, a Ford adota a tração 4×4 com acionamento eletrônico quase que como regra no catálogo do modelo.



A Ford Ranger está sendo ofertada a partir da linha 2022, incluindo a Black, nas versões XL Cabine Simples 2.2 4×4 MT6, XL Cabine Dupla 2.2 4×4 MT6, XLS Cabine Dupla 2.2 4×4 AT6, Storm Cabine Dupla 3.2 4×4 AT6, XLT Cabine Dupla 3.2 4×4 AT6 e Limited Cabine Dupla 3.2 4×4 AT6.    

A Ranger XLT traz como mudança externa em relação à anterior as rodas de 17 polegadas, as mesmas da versão Storm, mas sem a pintura preta. A versão XLT 2021 utilizava rodas de 18 polegadas, com acabamento diamantado, da topo de linha Limited. Outras novidades são a nova antena turbarão no teto e a tecnologia Full Led com DRL nos faróis.

Enquanto isso,  a XL segue com rodas de ferro e a Limited mantém as rodas aro 18″, com acabamento diamantado.



Sob o capô o modelo não traz novidade. A Ford Ranger 2022 manteve as mesmas motorizações 2.2 Duratorq turbodiesel de 160 cv e 39,2 kgfm de torque, e o 3.2 Duratorq turbodiesel de 200 cv e 48 kgfm de força. São duas transmissões, sendo as mesmas da linha anterior, ou seja, a manual e a automática, ambas com seis marchas.

FordPass Connect

Se não teve mudanças significativas no visual e manteve o mesmo conjunto mecânico, o que deve mudar com a chegada da nova geração, o mesmo não se pode dizer das tecnologias. A Ford Ranger 2022 fica mais tecnológica e passa a oferecer como item de série em todas as versões o sistema de conectividade FordPass Connect.



O FodPass Connect estreou no SUV Territory. O sistema proporciona, via aplicativo de smartphone, acesso à diversas funções de forma remota da Ranger 2022. Na lista estão partida no motor, ligar o ar-condicionado, travar portas, checar o nível de combustível e localizar o veículo por meio de GPS.

Detalhe: o serviço tem custo. No 1º ano  de compra é gratuito. Passado esse período será cobrado, mas o custo ainda é desconhecido. A comunicação é feita por meio de um chip 4G da Tim.

Com o fim da produção do SUV EcoSport  e Ka hatch e sedã, a picape  Ranger passou a ser o modelo mais barato à venda no Brasil. Contudo, essa posição será conquistada de forma oficial quando o EcoSport e o Ka esgotarem seus estoques. 



A linha 2022 da Ranger não abriu mão de equipamentos importantes quando o assunto é  segurança. Desta forma, a picape traz como itens sistema anticapotamento e controle adaptativo de carga, controle de oscilação de reboque. Sua capacidade de imersão, uma característica de toda a linha, é de 800 mm, o que se constitui em um trunfo para o modelo.

Ford Ranger 2022: Teste

A fabricante cedeu a versão XLT para avaliação do DMAutos. É a segunda mais graduada versão na hierarquia da picape, cujo prestígio continua ainda em alta junto aos consumidores da marca.

A Ranger XLT se garante no conforto da cabine, posição de dirigir confortável, tecnologias de segurança e comodidade e com o motor 3.2 turbodiesel de 48 kgfm de torque, associado á bem calibrada e suave transmissão automática de seis velocidades. Os ruídos na cabine são quase que imperceptíveis.

Os pecados cometidos pela Ranger XLT são as ausências de botão partida e freio de mão eletrônico, itens importantes em um veículo do seu porte e preço. 

Versões e preços da Ford Ranger 2022:

VERSÃO                                                   PREÇO ANTERIOR        PREÇO ATUAL

Ranger XL Cabine Simples 2.2 4×4 MT6       R$ 156.290              R$ 163.490
Ranger XL Cabine Dupla 2.2 4×4 MT6          R$ 164.090              R$ 171.590
Ranger Black Cabine Dupla 2.2 4×2 AT6 – R$ 179.900
Ranger XLS Cabine Dupla 2.2 4×4 AT6         R$ 192.690              R$ 200.990
Ranger Storm Cabine Dupla 3.2 4×4 AT6     R$ 191.590            R$ 200.390
Ranger XLT Cabine Dupla 3.2 4×4 AT6         R$ 218.990              R$ 228.990
Ranger Limited Cabine Dupla 3.2 4×4 AT6  R$ 238.390              R$ 249.990




]]>

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

últimas
notícias