Suposta fraude em concurso da Saneago é investigada pela PF
Hélio Lemes da Silva Filho
Publicado em 14 de outubro de 2020 às 15:39 | Atualizado há 4 anos
A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta quarta-feira (14) a Operação Certame, que investiga uma fraude no concurso de assessor jurídico da Companhia de Saneamento de Goiás (Saneago) promovido em 2018. As informações foram publicadas pelo O Popular e dão conta de que foram expedidos três mandados de busca e apreensão pela 5ª Vara Federal.
De acordo com as informações candidatos que foram aprovados durante o concurso são os alvos da investigação, e o coordenador do concurso na época. Durante as investigações, a PF descobriu que dois participantes do concurso tiveram respostas idênticas na prova discursiva.
O caso passou a ser investigado após a polícia receber uma denúncia da Reitoria da Universidade Federal de Goiás (UFG), que desconfiou de uma possível fraude no concurso, que inclusive teve o centro de seleção da UFG como o realizador do certame.
Centro de Seleção da UFG não se pronunciou sobre o assunto, já a Saneago afirmou que cabe apenas a UFG falar sobre o caso
Caso as suspeitas venham a se confirmar, os investigados podem ser condenados por fraude e pegar uma pena de até quatro anos de prisão e multa.
O Centro de Seleção da UFG afirmou em nota enviada ao periódico que não vai se pronunciar sobre o caso. Em contra partida a Saneago afirmou que não participou do processo de seleção, e que cabe a UFG se pronunciar sobre o assunto. A Saneago lembrou também que não foi notificada da operação pela polícia e que está à disposição para colaborar com as investigações.
]]>