Paciente mais nova com coronavírus em Anápolis é uma menina de 3 anos
Diego Araújo
Publicado em 17 de abril de 2020 às 17:57 | Atualizado há 2 semanasA Vigilância Epidemiológica de Anápolis, a 55 quilômetros de Goiânia, informou ao site G1 nesta sexta-feira (17) que uma menina de 3 anos testou positivo para o novo coronavírus. Ela é a paciente mais nova e a primeira criança a ter a contaminação por Covid-19 confirmada no município.
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) apontou à publicação que os pais da menina também estão com a doença e seguem em isolamento social. A família passa bem e está sendo monitorada pela secretaria, conforme o G1.
Conforme divulgação do Governo do Estado, pelas redes sociais nesta sexta-feira (17), Goiás soma 335 casos confirmados de pessoas com a Covid-19. Anápolis tem 26 registros de pessoas com coronavírus.
O Governo afirma ainda que não alcançou o pico da pandemia no Estado. O pico de contaminação deve ocorrer no final do mês de maio. Por isso, ressalta a importância da adoção às medidas de isolamento determinadas no decreto estadual, além das regras de etiqueta respiratória: higienizar as mãos, evitar cumprimentos e cobrir o rosto com um lenço ou cotovelo ao tossir e espirrar. A publicação pede que todos fiquem em casa para conter a disseminação da doença e salvar vidas.