Carreata em defesa de Bolsonaro fracassa em Goiás
Redação
Publicado em 27 de março de 2020 às 21:20 | Atualizado há 5 anos
Articulada nas redes sociais de admiradores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), a carreata que serviu de complemento ao vídeo lançado pelo Planalto para pedir a volta ao trabalho nas cidades brasileiras fracassou nas ruas de Goiânia. Os manifestantes percorreram avenidas do Centro, Sul e Bueno da capital com frases de ordem, como o “Brasil não pode parar” e “Voltem a trabalhar, nós pagamos seus salários”.
Nos bairros residenciais de Goiânia, moradores nos prédios chegaram a jogar objetos contra os carros além de bater panelas.
Cerca de 14 veículos participaram da movimentação que cobra o fim da quarentena decretada pelos governadores e prefeitos.
Em Goiânia, oito dos veículos chegaram até a Praça Cívica por volta de 12h30, em um movimento bem menor do que o previsto nos grupos de Whats App, responsável por ser a plataforma de mobilização dos bolsonaristas.
A manifestação desta sexta-feira, 27, ocorreu em várias cidades, caso de Campinas (SP), Blumenau (SC), Presidente Prudente (SP), além de São Paulo.
O grupo de ‘protestantes’ em todo país seguiu a máxima proposta pelo próprio governador de Goiás, Ronaldo Caiado, no dia em que impediu a realização da manifestação que celebrava a ditadura: carreata em vez de aglomerações.
O grupo foi responsável neste sentido e seguiu a lei, ao contrário do ocorrido na mesma praça Cívica, no dia 8 de março.
]]>