Chuva surpreende moradores de Jataí e Rio Verde
Keyle Santos
Publicado em 21 de setembro de 2019 às 12:32 | Atualizado há 5 anos
Com temperaturas próximas dos 40°C, na última sexta-feira (20/9), moradores de Jataí e Rio Verde, na Região Sudoeste de Goiás, foram surpreendidos com uma chuva rápida. Já são 126 dias sem chuva em Goiânia. A expectativa de meteorologistas é que na próxima quarta-feira (25/9), o tempo mude na capital.
A chuva durou 15 minutos na BR-060, entre Jataí e Rio Verde. Mas o tempo foi suficiente para fazer os moradores comemorarem. “Oh chuva boa, viu! Oh trem bom, Graças a Deus!”, comemora motorista em uma gravação. Em outra, um morador também comemora. “Olha que beleza. Estamos precisando, né?”.
Um morador de Gouvelândia, na Região Sul de Goiás, também filmou a chuva. O gerente do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas do Estado de Goiás (Cimehgo), André Amorim, afirma que a chuva entre Jataí e Rio Verde foi isolada e de pouca quantidade, em média 6mm.
Chuva pode chegar em todo estado na próxima semana
Ele explica que foi resultado do deslocamento de uma frente fria para a região sudeste do país, que se espalhou a umidade e causou uma área de instabilidade em algumas cidades do nosso estado. “Foi algo isolado, a frente fria não entrou em nosso estado”, afirma.
De acordo com ele, o cenário vem se mostrando animador para a próxima semana e, entre quarta-feira (25/9) e quinta-feira (26/9) está prevista a chegada de uma frente fria a Goiás, que deve trazer chuva para todo o estado. “A previsão é que chova primeiro no sul e sudoeste do estado e vá subindo por todo o estado”, revela André Amorim.
Na última sexta-feira (20/9) a temperatura beirou os 40°C em Jataí, onde foi registrada a rápida chuva. Em alguns lugares a temperatura passou deste patamar, como em São Miguel do Araguaia, que chegou a 42°C. Em Aragarças, na Região Noroeste de Goiás os termômetros marcaram 41,3°C, já na Cidade de Goiás, na mesma região, 40,9°C.
Com informções do G1
]]>