Aluno é suspeito de esfaquear professor dentro de sala de aula, em Águas Lindas
Diário da Manhã
Publicado em 30 de agosto de 2019 às 22:07 | Atualizado há 5 anosNesta sexta-feira (30), por volta de 12h10, um professor de 40 anos morreu após ser esfaqueado dentro de sala de aula, no Colégio Estadual Machado de Assis, em Águas Lindas.
A vítima, Bruno Ires de Oliveira, foi atingida por uma facada que perfurou o fígado. Ele foi encaminhado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.
O principal suspeito é um estudante, maior de idade, que cursa o 9° ano do ensino fundamental, na escola onde o crime foi cometido. O suposto autor fugiu em uma moto e é procurado pela Polícia Civil, que é a responsável pelas investigações do caso. Os professores e testemunhas já foram ouvidos na delegacia.
No Twitter, o Governador Ronaldo Caiado declara que crimes em escolas não serão admitidos
Nesta tarde (30), o Governador do Estado de Goiás pronunciou, via Twitter, sobre crimes em escolas. Ele afirma que os policiais estão trabalhando para prender o autor do crime.
“Todo o Estado de Goiás está de luto pela morte do professor Bruno Pires de Oliveira, do Colégio Estadual Machado de Assis, em Águas Lindas. Que nossas orações ajudem a trazer conforto à família do professor e à comunidade escolar”, Twittou o governador.
Caiado afirma que é necessário estabelecer paz no ambiente escolar e que este é um trabalho conjunto: “Não podemos mais conviver com a violência nas nossas escolas. Construir a cultura da Paz no ambiente escolar é um desafio grande e urgente. É tarefa de todos nós, ou a Paz não será de ninguém.”, alerta.
Além disso, ele afirma que a Secretária de Educação e equipe estão no local prestando a devida assistência para o caso.
“Se não estamos admitindo crimes em Goiás, imagine nas nossas escolas. Nossas polícias estão agindo com celeridade para prender o autor do crime. E a secretária Fátima Gavioli e equipe da Seduc estão no local, prestando toda a assistência que é possível em tais circunstâncias.” Afirmou Caiado, via Twitter.