Prova de fogo
Diário da Manhã
Publicado em 30 de outubro de 2018 às 01:33 | Atualizado há 6 anosO Atlético terá uma verdadeira prova de fogo nas próximas rodadas, as finais, do Campeonato Brasileiro da Série B. Depois da troca de técnicos, a chegada de Wagner Lopes e duas vitórias consecutivas fora de casa, – contra Brasil de Pelotas e Boa Esporte – o Dragão terá pela frente agora três jogos em sequência contra adversário que, assim como o rubro-negro, também lutam pelo acesso à Série A.
No último sábado, os comandados de Wagner Lopes superaram o Boa Esporte, lanterna, em Varginha (MG). Mas não há tempo para comemorar, muito menos margem de erro daqui para frente. Com cinco jogos a serem disputados, o Atlético enfrentará nas próximas rodadas: Fortaleza (1º), Avaí (2º) e CSA (3º), os mais bem colocados da segunda divisão. O primeiro dos confrontos será diante do Fortaleza, no próximo sábado (03/11), às 17h no Estádio Antônio Accioly. Depois, enfrentará Avaí em casa (06/11) e CSA (10/11) em Maceió (AL).
“Para falar a verdade, tivemos dois bons resultados fora de casa, contra dois times que disputam o campeonato em circunstâncias diferentes. Agora vamos pegar uma sequência muito forte, principalmente por serem times que estão na parte de cima da tabela. O próximo é o Fortaleza, não é à toa que é o primeiro colocado do campeonato por tudo que vem fazendo. Depois é o Avaí que vem numa sequência de vitórias e tem o CSA que já conhecemos o estilo de jogo deles pelo técnico Marcelo Cabo. Mas estamos preparados para isso. Com a dedicação e luta dentro de campo, pretendemos mais resultados positivos”, decretou o volante e capitão Pedro Bambu.
Ainda sobre o Fortaleza, no primeiro turno as equipes atuaram em um duelo emocionante. No final, melhor para o Dragão, que venceu sob circunstâncias adversas. Naquela ocasião, o próprio Pedro Bambu fez o gol do triunfo por 1 a 0 dos goianos, que atuaram desde o primeiro tempo com um jogador a menos, já que o meia João Paulo foi expulso depois de entrada imprudente.
“O jogo do primeiro turno foi muito difícil, mas com todas as dificuldades que tivemos lá, conseguimos trazer de lá um grande resultado. Principalmente por ser no Castelão, onde o Fortaleza tem um mando de campo muito forte e é um time que pouco perde lá dentro. Esperamos que aqui possamos repetir um grande jogo. Temos que respeitar o Fortaleza, principalmente porque fora de casa sabem se defender e atuar no contra-ataque. Temos que ter cautela e estar sempre atentos, nos 90 minutos, mas garantirmos o resultado”, cravou Bambu, autor do gol da vitória sobre o líder, no primeiro turno, fora de casa.
]]>