André Pitta consegue reeleição vencendo por 46 a 27
Redação
Publicado em 23 de outubro de 2018 às 02:23 | Atualizado há 6 anosÀ frente da Federação Goiana de Futebol desde 2007, André Pitta (foto) garantiu mais quatro anos de mandato, após derrotar o adversário Lélio Júnior, em eleição realizada ontem, em Goiânia. Em um colégio eleitoral de 54 votantes, sendo que os times das duas primeiras divisões do Campeonato Goiano tiveram peso dobrado, o dirigente venceu o pleito por 46 a 27.
Dentro da FGF desde 1991, Pitta assumiu a presidência em 2007, após a morte de Wilson da Silveira, que esteve no cargo por 16 anos. O dirigente, que terá seu último mandato até o final de 2022, terá como vice-presidente Ronei Freitas e Wilson Queiroz Brasil.
Foi a primeira vez que André Pitta encarou um opositor para o cargo máximo do futebol goiano. “Foi um processo difícil. Eles trabalharam bem, fizeram muitas estratégias. Mas tudo estava dentro da nossa avaliação. A oposição trabalhou muito, foi bem difícil. Toda vitória tem de ser valorizada, assim como as derrotas. O pessoal deles foi muito competente, mas conseguimos superar tudo”, ressaltou, em entrevista à Rádio Sagres 730.
Mesmo derrotado, Lélio Júnior, que fez duras críticas à atual gestão no período de campanha, ofereceu ajuda a Pitta. “Foi importante a votação. Pelo bem do futebol goiano, o Pitta pode contar comigo. Independente do resultado, o meu lado sempre é o do futebol”, afirmou.
]]>