Após tropeço, Verde foca em final diante do Avaí
Diário da Manhã
Publicado em 23 de outubro de 2018 às 02:20 | Atualizado há 6 anosDerrotado na última rodada pelo CRB-AL, o Goiás tem na próxima rodada um duelo direto pelo acesso a Série A, contra o Avaí, terceiro colocado e um ponto atrás do esmeraldino. Caso seja derrotado, o Goiás pode sair do G-4, se Vila Nova e CSA-AL triunfarem diante de Londrina e Brasil de Pelotas, respectivamente. Para Túlio Lustosa, apesar dessa possibilidade, o verde tem uma situação confortável no campeonato, mas que confia no triunfo.
“Sempre o próximo jogo é o mais importante. Existe chance da gente sair do G-4, mas a nossa situação é muito melhor do que de 18 times na competição, tirando o Fortaleza, que está na nossa frente. Nossa situação é para acesso, nós vamos brigar, temos seis jogos para lutar, tentar a vitória e esse contra o Avaí, por se tratar do próximo jogo, é o mais importante do campeonato. A gente tem tudo para fazer um bom jogo, conquistar uma vitória e dar mais um passo rumo ao acesso. Não tem receio nenhum aqui. Nós confiamos muito no nosso trabalho, sabe que está sendo bem feito, confia nos atletas. Sempre que eles foram exigidos, com a corda no pescoço eles responderam bem dentro de campo”, falou o dirigente.
Responsável pela montagem do elenco desde o início do ano, o gestor de futebol avaliou o clima pelo qual está passando o elenco próximo do acesso para a Série A. Para ele, a última derrota não foi causada pelo excesso de confiança da equipe e que desde o início os jogadores sabiam da dificuldade da partida, que acabou se confirmando durante os 90 minutos.
“Eu vejo um clima muito positivo internamente, os atletas estão cientes de que nada vai ser fácil, está sendo um jogo atrás do outro sempre decisão. Ninguém foi para Maceió com salto alto, achando que era um jogo que estava ganho, pelo contrário, foi falado durante toda a semana para eles. O Ney cansou de falar da dificuldade que ia ser e acabou sendo realmente”, finalizou o dirigente.
]]>