Esportes

Tigre foca em sequência caseira para arrancada

Diário da Manhã

Publicado em 24 de setembro de 2018 às 23:39 | Atualizado há 6 anos

Depois de ter sido derrotado pelo líder Fortaleza, na última sexta-feira jogando fora de casa, o Vila Nova agora se prepara para uma série de quatro jogos segui­dos em Goiânia. Serão três duelos como mandante além do clássico contra o Atlético-GO, que acon­tecerá na capital do Estado, mas com mando do adversário, no Es­tádio Antônio Accioly.

O primeiro oponente dessa sequência caseira será o Guarani, concorrente direto na luta pelo acesso. O duelo ocorre na próxi­ma sexta-feira (28), às 21h30, no Serra Dourada. Hoje o Vila está na sétima colocação na tabela da Série B com 43, e o Bugre está logo acima, em sexto, com ape­nas um ponto a mais.

Para o meia Alan Mineiro,a vi­tória diante de um concorrente direto será fundamental e a torci­da colorada terá um papel impor­tante nisso. “Estamos encaran­do como um jogo de seis pontos. Ainda bem que será na nossa casa, diante do torcedor, temos que usar isso como uma ener­gia a mais. Precisamos vencer o Guarani. Esses confrontos con­tra adversários diretos dão uma moral muito grande para o time que vence. Ainda mais porque te­remos um clássico contra o Atléti­co na sequência”, afirmou.

O fator casa será um diferen­cial para o Vila na reta final de Sé­rie B. Dos 10 jogos que ainda res­tam para o colorado, sete serão realizados em Goiânia, sendo que em seis deles o Tigre será o man­dante. É sem dúvidas uma opor­tunidade a mais para o acesso. En­tretanto, para isso o Tigre terá que se firmar como um mandante po­deroso, o que não aconteceu ao longo do primeiro turno.

“No primeiro turno deixa­mos muito a desejar nos jogos em casa. Por ironia do destino te­mos a oportunidade muito boa de reverter isso agora na reta final do campeonato. Foi muito difícil para a gente não conseguir os re­sultados principalmente em con­frontos diretos, e por isso agora vamos fazer de tudo para que es­sas vitórias venham”, disse.

O Tigre ainda fará mais três treinamentos antes do duelo de­cisivo contra o Guarani. O téc­nico Hemerson Maria tem seus dois laterais esquerdos suspen­sos, Gastón e Hélder. Mas, em contrapartida vai poder con­tar com os retornos do zaguei­ro Wesley Matos, recuperado de lesão, e do goleiro Mateus Pasi­nato, que cumpriu suspensão.

]]>

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

últimas
notícias