Tigre foca em sequência caseira para arrancada
Diário da Manhã
Publicado em 24 de setembro de 2018 às 23:39 | Atualizado há 6 anosDepois de ter sido derrotado pelo líder Fortaleza, na última sexta-feira jogando fora de casa, o Vila Nova agora se prepara para uma série de quatro jogos seguidos em Goiânia. Serão três duelos como mandante além do clássico contra o Atlético-GO, que acontecerá na capital do Estado, mas com mando do adversário, no Estádio Antônio Accioly.
O primeiro oponente dessa sequência caseira será o Guarani, concorrente direto na luta pelo acesso. O duelo ocorre na próxima sexta-feira (28), às 21h30, no Serra Dourada. Hoje o Vila está na sétima colocação na tabela da Série B com 43, e o Bugre está logo acima, em sexto, com apenas um ponto a mais.
Para o meia Alan Mineiro,a vitória diante de um concorrente direto será fundamental e a torcida colorada terá um papel importante nisso. “Estamos encarando como um jogo de seis pontos. Ainda bem que será na nossa casa, diante do torcedor, temos que usar isso como uma energia a mais. Precisamos vencer o Guarani. Esses confrontos contra adversários diretos dão uma moral muito grande para o time que vence. Ainda mais porque teremos um clássico contra o Atlético na sequência”, afirmou.
O fator casa será um diferencial para o Vila na reta final de Série B. Dos 10 jogos que ainda restam para o colorado, sete serão realizados em Goiânia, sendo que em seis deles o Tigre será o mandante. É sem dúvidas uma oportunidade a mais para o acesso. Entretanto, para isso o Tigre terá que se firmar como um mandante poderoso, o que não aconteceu ao longo do primeiro turno.
“No primeiro turno deixamos muito a desejar nos jogos em casa. Por ironia do destino temos a oportunidade muito boa de reverter isso agora na reta final do campeonato. Foi muito difícil para a gente não conseguir os resultados principalmente em confrontos diretos, e por isso agora vamos fazer de tudo para que essas vitórias venham”, disse.
O Tigre ainda fará mais três treinamentos antes do duelo decisivo contra o Guarani. O técnico Hemerson Maria tem seus dois laterais esquerdos suspensos, Gastón e Hélder. Mas, em contrapartida vai poder contar com os retornos do zagueiro Wesley Matos, recuperado de lesão, e do goleiro Mateus Pasinato, que cumpriu suspensão.
]]>