“Alvará eletrônico do TRT não foi conquista da OAB-Goiás”
Redação
Publicado em 23 de setembro de 2018 às 02:22 | Atualizado há 6 anosA advogada Carla Zannini, conselheira da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás, manifestou sua indignação com a postura da direção da OAB-GO que estaria tentando levar os louros pelo lançamento do Sistema de Interligação Bancária (SIB), promovido peloTribunalRegionaldoTrabalho da 18ª Região (TRT18) em parceria com a Caixa. Lançado na última segunda-feira (17), o SIB, regulamentado pela Portaria TRT 18ª GP/SGJ nº 2674/2018, agilizará a emissão de alvarás eletrônicos utilizados no levantamento de depósitos judiciais.
“Essa iniciativa – muito louvável, aliás – é fruto do esforço e da parceria do TRT de Goiás com a Caixa. A OAB-GO não fez absolutamente nada para que isso acontecesse, embora essa seja, sim, uma antiga demanda da advocacia”, afirma a advogada.
Carla Zannini diz que a OAB-GO noticiou o lançamento do SIB, em seu site institucional, afirmando que ele foi implantado após sua “atuação contundente”.
A expectativa é que o SIB reduzirá a demanda nas agências da Caixa e nos balcões de atendimento das Varas do Trabalho, uma vez que o alvará emitido eletronicamente permitirá que os valores liberados às partes do processo sejam depositados diretamente em contas indicadas em petição pelos advogados.
]]>