Entretenimento

Dieguito Reis apresenta “Patcharas”

Redação

Publicado em 22 de setembro de 2018 às 23:17 | Atualizado há 2 semanas

Conhecido por seu traba­lho como baterista na ban­da Vivendo do Ócio, Dieguito Reis lança seu primeiro pro­jeto solo, “Patcharas”. Produ­zido pelos irmãos João e Peu Del Rey, o trabalho tem o peso do rap e conversa, diretamen­te, com os elementos da mú­sica brasileira e indie. “Todo o processo de criação foi bem li­vre. Algumas composições já existiam e outras partiram do zero. No final, todas foram es­tudadas somando referências e influências mil. Nesse pe­ríodo, inclusive, estava ouvin­do muito Contenção 33, Nova Era, Nois por Nois, Da Ganja e por aí vai. Em paralelo, tinha Shintaro Sakamoto, Majid Jor­dan, Arctic Monkeys, Curu­min, Dominguinhos, Jorge Ben, Brupamu e uma série de sons diferentes que acabaram dialogando entre si. Não pre­cisei me limitar a nada. Esse é o grande lance”, explica o artista.

Abrindo os caminhos com um trap cheio de suingue baia­no, “Favela Sincera” tem parti­cipação do vocalista Jajá Cardo­so, também integrante da VDO. “Essa faixa fala das dificuldades que enfrentamos nas quebra­das e como isso, de certa forma, nos deixa ainda mais fortes para qualquer luta fora dela”.

Em um boom bap de verão, “Aqui não é Montevidéu” é uma parceria com Galf AC e Pablo Do­mingues. Track, que já tem video­clipe em vista, reflete sobre a im­portância de valorizarmos quem somos e de onde viemos.

Na sequência, “Homeshake Flow” traz Beatriz Oxe nos vocais e nas rimas. Com o sergipano Lau (Lau e Eu) e João Del Rey, “Re­mando Contra Maré” é mais um boom bap. Agora, com elementos de xote. Entre as batidas do rap, in­die e r&b, “Verão na Cidade sem Mar” foi escrita ao lado de Lau e Daniel Barreto. Conta com a par­ticipação de Peu Del Rey.

“Parando pra Pensar” encerra com um instrumental do próprio MC. “Tenho pirado em produzir beats e, se não me engano, esse foi o primeiro que fiz. Gos­to de ouvir a Radio Lofi do YouTube e acabei me inspi­rando muito no que toca lá. Gravei guitarra, baixo e uns tecladinhos, dando uma onda mais orgânica”.

Executado de maneira in­dependente, o disco já está disponível em todas as plata­formas digitais. A capa, cons­truída com “lixo” e “cacarecos”, tem assinatura de Igor Andra­de, designer e diretor de arte.

Deixando as baquetas de lado para cantar e compor, Dieguito Reis transmite, em “Patcharas”, sentimentos e vi­vências pessoais para contar a história de muitos.

SOBRE DIEGUITO REIS

Dieguito Reis, nascido em Salvador-BA, é cria da cidade baixa, desde a adolescência vivida no bairro do Uruguai. Ouvindo grandes mestres da cena artística brasileira, che­gou até o rock e inúmeros ritmos. Longe da zona de conforto, toca na Vivendo do Ócio, somando 12 anos de carreira em 2018, Trummer SSA, idealizada por Fábio Trummer, da Banda Eddie, e Lau e Eu, formado em 2013 pelo sergipano Lau. Mú­sico, produtor, DJ, instrumentista e compositor, atualmente trabalha na divulgação de seu primeiro projeto solo, “Patcharas”.

]]>

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

últimas
notícias