Goiás é berço do esporte
Diário da Manhã
Publicado em 22 de setembro de 2018 às 22:46 | Atualizado há 6 anosNa última semana, a cidade de Itumbiara sediou a etapa final dos Jogos Abertos de Goiás. A competição teve início no mês de maio e reuniu quatro mil atletas, envolvendo os 246 municípios do Estado.
Nesta 16ª edição, pudemos nos orgulhar mais uma vez em fazer de Goiás o palco perfeito para o esporte, fomentando a prática de modalidades diversas, incluindo paralímpicas. Várias idades, em categorias feminina e masculina, estiveram representadas, movimentando o desporto nas cidades do interior, além de fomentando o comércio local e proporcionando mais uma opção de lazer aos habitantes, já que todos os jogos foram abertos ao público gratuitamente.
Os Jogos Abertos abrem espaço para atletas amadores, que encontram no evento uma oportunidade de competir com outros times do mesmo nível. Iniciativa simples, que estimula a saúde, lazer e bem-estar.
Vale destacar que um evento tão grandioso não poderia ser realizado sem o apoio de grandes incentivadores. Os Jogos Abertos são uma realização da Superintendência Executiva de Esporte e Lazer, através da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte da Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esporte (Seduce) em parceria com os municípios.
Após esses quatro meses, o sentimento que fica é de gratidão. Agradeço por prestigiarem, apoiarem e receberem os Jogos Abertos da melhor maneira possível. Sem dúvidas, esse foi mais um grande evento esportivo em Goiás, que recebe competições não só nacionais como internacionais.
(Télio Queiroz, superintendente-executivo de Esporte e Lazer do Estado de Goiás)
]]>