Esportes

Verde diminui prejuízo no final

Diário da Manhã

Publicado em 22 de setembro de 2018 às 03:32 | Atualizado há 6 anos

Com mais de 10 mil pessoas no Olímpico e com direi­to a apagão de um dos re­fletores, o Goiás sofreu com uma partida ruim do sistema defensivo, principalmente nos primeiros 25 minutos de jogo e ficou apenas no empate em 2 a 2 com a Ponte Pre­ta. Os gols do esmeraldino foram marcados por Tiago Luís e David Duarte, enquanto André Luís e Jú­nior Santos fizeram para a Macaca.

Na próxima rodada, o esmeral­dino tem pela frente o Paysandu, Nna sexta-feira (28), fora de casa, às 19h15. Para a partida, o treinador Ney Franco terá três importantes desfalques. David Duarte, Michael e Tiago Luís receberam o terceiro amarelo e estão fora.

O JOGO

O início do primeiro tempo pa­recia que o jogo seria um desastre para o Goiás. Aos cinco minutos, na primeira chegada ao ataque, a Pon­te Preta abriu o placar. Na meia-lua, Júnior Santos tabelou com Matheus Vargas e recebeu cara a cara com Marcos e finalizou no canto, sem chances para o goleiro esmeraldino. A equipe paulista quase ampliou aos 11 minutos, Matheus Vargas cobrou escanteio e no cabeceio do ataque, Ernandes afastou em cima da linha.

A situação ficou ainda mais crí­tica para o Goiás aos 23 minutos, quando a Ponte Preta ampliou o placar. André Luís recebeu pas­se pelo lado direito ajeitou para a perna esquerda e bateu colocado, a bola entrou no ângulo direito. O Goiás diminuiu aos 27 minutos, Michael fez jogada pelo lado direi­to e cruzou na área, Tiago Luís apa­receu sozinho e de carrinho colo­cou no fundo da rede.

No lance seguinte, a Ponte qua­se marcou o terceiro, André Luís re­cebeu nas costas de Alex Silva, en­trou na área, mas bateu fraco, nas mãos de Marcos. O Goiás respon­deu rápido, após cruzamento na área, Lucão cabeceou e o goleiro Ivan fez um milagre no Olímpico.

O esmeraldino seguia indo para cima, aos 32 minutos Ernan­des recebeu pelo lado esquerdo, cruzou na área e Alex Silva cabe­ceou na rede pelo lado de fora. Aos 35 minutos, o Goiás teve fal­ta para cobrar da intermediária, Tiago Luís mandou direto para o gol e Ivan bateu roupa. O Goiás teve nova chance aos 40 minutos, Michael tocou em profundidade para Lucão, o atacante chegou di­vidindo com Ivan e deu um toque sutil na bola, porém o arqueiro co­locou para escanteio.

A primeira oportunidade da se­gunda etapa foi da Ponte Preta. Aos 5 minutos Roberto recebeu passe, mas se atrapalhou no do­mínio, na finalização a bola pas­sou perto do gol. Aos 11 minutos, em escanteio cobrado na área, Da­vid Duarte cabeceou, mas pela li­nha de fundo. A macaca assustou aos 22 minutos, Tiago Real cruzou na área e Roberto não alcançou.

A equipe esmeraldina teve ou­tra oportunidade aos 25 minutos, Rafinha recebeu de Léo Sena, co­locou na frente e chutou de fora da área, Ivan fez a defesa. O em­pate saiu aos 40 minutos, Caíque Sá dominou a bola pelo lado direi­to e levantou a bola na área, David Duarte subiu mais alto que a defe­sa e testou para o fundo da rede.

]]>

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

últimas
notícias