Meia revela indicação de herói do Goiano de 2014
Diário da Manhã
Publicado em 21 de setembro de 2018 às 01:50 | Atualizado há 6 anosNo futebol, muitas vezes os contatos dos jogadores podem ajudar ao longo das suas respectivas carreiras. E no caso de um reforço que chegou ao Atlético recentemente, isso vale mais ainda. O meio-campista Vitinho, que estreou ao longo do segundo tempo dos últimos dois confrontos, tem um conterrâneo que o ajudou bastante na escolha do novo time após a saída do Bragantino, na Série C – o Massa Bruta conseguiu o acesso. Trata-se do ex-zagueiro e ídolo Lino, que assim como Vitinho, também é natural de Juiz de Fora (MG).
Lino foi o autor do gol que deu o último título goiano ao Atlético, em 2014, na famigerada cabeçada em jogada de escanteio no último lance do confronto. A torcida do Goiás já comemorava o troféu. De lá para cá, o defensor virou ídolo, foi titular na maior parte da conquista da Série B em 2016. Hoje, com uma aposentadoria precoce, aos 34 anos, por problemas físicos, Lino ainda colabora com o Dragão, desta vez sendo decisivo para a aquisição de seu conterrâneo Vitinho.
“Conheço o Lino, passei a conhecer há pouco tempo, mas sei muito bem da história dele aqui no Atlético. Foi muito vitorioso por aqui e é um ídolo que a nossa equipe tem. Ele me passou algumas coisas sobre o clube, algumas informações sobre a cidade. Várias coisas boas, inclusive”, avaliou o versátil meio-campista Vitinho.
Ao longo de sua vitoriosa carreira, o meia de 28 anos já conseguiu cinco acessos. Atingiu o sucesso em campanhas com o Tupi (MG), Mogi Mirim, Botafogo (SP) e na atual temporada com o Bragantino (SP). Apesar de jamais ter conseguido o feito de subir uma equipe da Série B para a Série A, Vitinho sabe muito bem o caminho das pedras para obter êxito agora com o Atlético. Ele pode atuar como segundo volante, meio-campista ou atacante pelos lados.
“Eu acho que precisamos de tranquilidade (para conseguir o acesso). Não esperávamos, por exemplo, uma derrota em casa como foi a contra o Juventude na última rodada. Quando a gente ganha, também não podemos achar que tudo está certo. A gente sabe o que precisa ser feito daqui até o resto do campeonato”, decretou Vitinho.
O rubro-negro volta a campo no sábado da semana que vem (29), às 16h30, contra o Figueirense, fora de casa, às 16h30 no Estádio Orlando Scarpelli. Não há desfalques para o técnico Claudio Tencati.
]]>