Esportes

Tigre tenta tirar casquinha do líder

Diário da Manhã

Publicado em 21 de setembro de 2018 às 01:44 | Atualizado há 6 anos

O Vila Nova já está no Nor­deste do País concentra­do para enfrentar o líder do Campeonato Brasileiro da Sé­rie B. Hoje, logo mais às 21h30, o colorado enfrenta o Fortaleza na Arena Castelão, em partida válida pela 28ª rodada do torneio. O Tigre terá desfalques importantes para o compromisso. Além do goleiro Ma­teus Pasinato, suspenso, o técnico Hemerson Maria também não po­derá contar com o zagueiro e capi­tão Wesley Matos, vetado pelo de­partamento médico.

Apesar das ausências no plan­tel, o comandante espera uma par­tida forte do Tigre fora de casa. O Vila vive um grande momento den­tro da competição, já que não per­de há sete jogos. Na última rodada, também jogando longe de Goiâ­nia o colorado desbancou o vice­-líder CSA-AL. Agora, espera fazer o mesmo contra o líder Fortaleza para reassumir um lugar no gru­po dos quatro primeiros colocados.

“Se o Vila Nova conseguir o resul­tado de vitória lá no Castelão, pode­mos vislumbrar o título. Mas é uma coisa de cada vez. Quando foi falado aqui sobre qual seria o objetivo do Vila Nova na competição, nós sem­pre traçamos minimetas. O primeiro objetivo, se não conseguir o acesso, é permanecer na competição. De­pois disso lutamos para subir e se tiver que pensar em título será mais para frente. A partir do momento que vencermos o jogo em Fortale­za, nós estaremos um ponto de dife­rença deles. Depois, temos o clássi­co com o Atlético, mas temos quatro jogos em Goiânia”, explicou o técni­co Hemerson Maria.

Naylhor deve ser o substituto de Wesley Matos na zaga, mas Heitor também corre por fora na busca de uma vaga. Já para ficar debaixo das traves do Tigre não há dúvidas, Ra­fael Santos será o escolhido. No ata­que, Alex Henrique e o recém-con­tratado Rafael Silva, que marcou dois gols na sua estreia, são as opções para iniciar com a camisa 9.

FORTALEZA

Se o momento do Vila Nova é muito bom, a situação no adversá­rio não é das melhores. Com quatro jogos sem vencer, o Fortaleza vê pela primeira vez sua liderança ameaça­da na competição. O time do técni­co Rogério Ceni vem de uma derrota contra o Sampaio Corrêa, que era o lanterna na rodada passada. Sendo assim, a partida contra o Vila é vista com muita tensão pelo lado tricolor.

Para o técnico vilanovense, He­merson Maria, que também já trei­nou o Fortaleza, o colorado pode tentar tirar proveito desse fator emo­cional. “Eu estive lá por cinco meses, conheço sim o ambiente. O torcedor do Fortaleza tem por característica ser muito participativo. Ele incenti­va muito o time, mas também cobra bastante. Esse tipo de situação pode até gerar um estado de ansiedade e atrapalhar o time deles, até porque não vivem o melhor momento na competição. Precisamos ser inteli­gentes e montar a melhor estratégia para tirar proveito disso. A expectati­va é de um jogo movimentado, com o estádio lotado. A partida tem um peso enorme para as duas equipes”, afirmou Hemerson.

 

]]>

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

últimas
notícias