Faculdade exibe documentário e realiza mesa-redonda hoje, às 19h
Diário da Manhã
Publicado em 29 de agosto de 2018 às 01:36 | Atualizado há 2 semanas
Cinquenta anos depois da decretação do Ato Institucional Número 5 [AI-5]. É o tema de mesa-redonda que a Faculdade Araguaia promove hoje, 29 de agosto, no auditório da unidade Bueno da Fara, das 19h às 22h. Com uma sessão especial do Projeto de Extensão Cineclube Araguaia. Em tempo: com a exibição do documentário O dia que durou 21 anos. De Camilo Tavares e Flávio Tavares. 57 minutos, com entrada franca. Sob a coordenação da jornalista e mestre em Comunicação Social Viviane Maia.
Após a exibição do cult e celebrado documentário, que traz imagens, documentos, depoimentos e revelações exclusivas sobre o golpe de Estado civil e militar de 64 que depôs o presidente da República, nacional-estatista em versão trabalhista, gaúcho de São Borja, morto no exílio em 6 de dezembro de 1976, em Mercedes, Argentina, João Belchior Marques Goulart, ocorrerá um debate, com Antônio Carlos Cunha, do curso de Jornalismo da PUC, jornalista Glória Drummond e o jornalista e sociólogo Renato Dias.
A Faculdade Araguaia realizou, na última segunda-feira, 27 de agosto, o lançamento da revista #Comunica!. O veículo é produzido pelos alunos de Jornalismo, sob a coordenação e orientação dos professores Eduardo Ávila, Patrícia Drummond, ex-O Popular, e Viviane Maia, ex-Diário da Manhã e ex-O Popular. O livro Gestão da Comunicação Hospitalar, do José Antônio Cirino, pesquisador e professor da Fara, será lançado, hoje. O Cineclube Araguaia é uma atividade de extensão criado em 2014.
A revista #Comunica! é um produto midiático da parceria entre disciplinas dos cursos de Jornalismo e Publicidade da Faculdade Araguaia para a gestão, respectivamente, das partes editorial e comercial da publicação. A ideia original é ofertar um produto diferente do formato das revistas tradicionais. Mais: com uma proposta de leitura que vai ao encontro da contemporaneidade e da cultura digital. A da não linearidade. Por isso, as páginas são soltas. Ah! O leitor não precisa seguir uma única ordem de leitura.
Com as impressões digitais de José Antônio Cirino, a obra Gestão da Comunicação Hospitalar possui um cunho didático e reflexivo. A produção apresenta orientações específicas para o desenvolvimento de ferramentas internas e externas de relacionamento com os públicos da unidade de saúde. Objetivos: elucidar as principais diferenças e desafios de sua estruturação. O autor é comunicólogo, professor da Faculdade Araguaia, consultor e pesquisador que atua desde 2009 na área hospitalar.
SERVIÇO
29/8 [Nesta quarta-feira]
18h30 – Lançamento do livro Gestão da Comunicação Hospitalar
Com: José Antônio Cirino, autor da obra
19h – Projeto de Extensão Cineclube Araguaia
Filme: O dia que durou 21 anos
Debatedores: Antônio Carlos Cunha, Glória Drummond e Renato Dias
Mediação: Profª Viviane Maia
Local: Auditório da unidade Bueno da Fara (Av. T-10 nº 1.047)
Entrada: franca
]]>