Goiânia recebe Brasileiro de motovelocidade e Superbike
Redação
Publicado em 25 de agosto de 2018 às 04:49 | Atualizado há 6 anosOs melhores pilotos do país marcarão presença na capital goiana durante a primeira semana de setembro. Nos dias 8 e 9, o Autódromo de Goiânia sediará a 4ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade. A disputa promete ser acirradíssima, já que é a penúltima prova do ano e, por isso, que pode garantir campeões. No mesmo fim de semana também será realizada a 2ª etapa do Goiás Superbike 2018.
E como já virou tradição, o evento de motovelocidade contará com novidade: a estreia da Categoria Escola. Como o próprio nome sugere, podem participar pilotos estreantes, ou seja, novatos. A participação também é permitida a ex-pilotos que queiram colocar as motos na pista, porém sem participar de provas oficiais. A Categoria Escola não tem largada, somente baterias de treino.
As inscrições para a corrida estão abertas e podem ser feitas no site (www.fmg.esp.br). De acordo com o presidente da Federação de Motociclismo do Estado de Goiás (FMG), Roberto Boettcher, os pilotos que confirmarem a participação estarão automaticamente credenciados para a disputa tanto do Goiás Superbike quanto do Brasileiro de Motovelocidade, dentro de sua respectiva categoria. “É a chance de correr lado a lado com os pilotos mais preparados do Brasil”, disse.
O Goiás Superbike conta com as seguintes categorias: Sport 150cc; Sport 300cc; Sport 300cc Master; Sport 300cc Light; Super Sport 600cc; SuperBike Light; SuperBike Master e SuperBike. Já o Brasileiro de Motovelocidade conta com: Sport 300cc; Sport Master 300cc; Super Sport 600cc; SuperBike Master e SuperBike.
]]>