Preso suspeito de tentar roubar mais de 100 cabeças de gado em fazenda de Mara Rosa
Diário da Manhã
Publicado em 23 de agosto de 2018 às 18:59 | Atualizado há 6 anosFoto:Divulgação/Polícia Militar
Um rapaz, cuja identidade não foi divulgada, acabou preso na noite desta quarta-feira, 22, no momento em que tentava furtar cerca de 150 bois de uma fazenda em Mara Rosa (GO). Segundo a Polícia Militar (PM), o suspeito foi detido quando tentava sair da propriedade em um carro de passeio seguido por duas carretas.
Em entrevista à TV Anhanguera, o major da PM Evando Polidorio, informou que a intervenção do crime foi realizada por equipes da corporação de Mara Rosa, Estrela do Norte, Porangatu, Santa Tereza e Uruaçu. A força-tarefa ocorreu após denúncia de vizinhos sobre uma movimentação estranha na propriedade.
O policial conta ainda que, um dos bandidos que estava no carro como passageiro conseguiu fugir pela mata e o rapaz que foi detido dirigia o veículo. Na ocasião, os criminosos “não tinham conseguido colocar os animais nas carretas, mas o gado nelore já estava separado no curral indo para o embarcador”, explicou.
O delegado responsável pela região, Natalício Cardoso, informou que caso o crime fosse consumado, o prejuízo estimado seria de R$ 400 mil. O preso será indiciado pelos crimes de furto qualificado e associação criminosa. Ainda segundo o investigador, os motoristas e as carretas haviam sido contratados para o serviço de transporte, todos foram conduzidos à delegacia, mas como não tinham conhecimento sobre o crime, foram liberados.
]]>