Entretenimento

Legacy Recordings e The Prince Estate lançam faixas do catálogo de Prince

Redação

Publicado em 22 de agosto de 2018 às 21:49 | Atualizado há 6 anos

A Legacy Recor­dings, uma di­visão da Sony Music Entertainment, liberou a primeira ro­dada de lançamentos digitais do catálogo de Prince. São 23 títulos, incluindo performan­ces raras e gravações esgotadas, além do ál­bum Anthology, uma compilação com 37 fai­xas recém-curadas que percorrem a trajetória musical do artista de 1995 a 2010.

A primeira onda de títulos do catálogo do artista a ser lançada através de um acor­do exclusivo firmado em junho entre a Sony Music e The Prince Es­tate se concentra en­tre 1995 e 2010, uma época crucial na his­tória do cantor. São 23 títulos de catálogo altamente colecioná­veis (muitos deles es­gotados ou difíceis de encontrar) e Prince Anthology: 1995-2010 (uma antologia recém-curada, com 37 faixas essenciais deste período) que agora estão disponíveis em todos os principais serviços de streaming.

Muitos desses álbuns, procurados por fãs e colecionadores, estão dispo­níveis pela primeira vez para streaming e download, adicionando mais de 300 músicas ao catálogo online do artista.

Para Prince, os anos de 1995 a 2010 foram um período de criatividade sus­tentada e prolífica sem precedentes. Lançando novas gravações em um rit­mo acelerado, através de uma varie­dade de estratégias de distribuição, in­cluindo o seu próprio NPG Music Club, Prince fazia algumas das músicas mais provocativas, experimentais e emotivas de sua carreira. Livre das exigências e expectativas da gravadora, Prince con­seguiu escrever, gravar e lançar sua pró­pria música em seus próprios termos.

Montado e curado sob os auspí­cios do Prince Estate, Prince Antholo­gy: 1995-2010 reúne 37 gravações im­portantes da época. Abrindo com a faixa-título de Emancipation (“essa é a minha gravação mais importante”, disse Prince na época do lançamento do álbum, em 1996) e fechando com o hino We March (The Gold Experien­ce, de 1995), esta nova compilação for­nece uma coerente crônica musical da evolução artística e espiritual do artista durante o final do último século e co­meço do atual, em canções que conti­nuam a ressoar na cultura.

Prince Anthology: 1995- 2010 traz à luz faixas de destaque de The Gold Experience, Emancipation, Chaos and Disorder, Crystal Ball, The Truth, Rave Un2 The Joy Fantas­tic, Rave In2 The Joy Fantastic, The Rainbow Children, One Nite Alone, C-Note, N.E.W.S., Xpectation, Musi­cology (incluindo a canção vence­dora do Grammy na categoria “Best Male Rhythm & Blues” em 2005, Call My Name), The Slaughterhou­se, The Chocolate Invasion, 3121 (o primeiro álbum de Prince a estrear no topo da Billboard 200), Planet Earth, LOtUSFLOW3R, MPLSoU­ND e 20Ten.

 

]]>

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

últimas
notícias