Homem é condenado por arrancar pedaço da orelha de amigo por ciúmes dele com a namorada
Diário da Manhã
Publicado em 22 de agosto de 2018 às 13:19 | Atualizado há 6 anosJulismar Alves dos Santos foi condenado a quatro anos e um mês de reclusão em regime fechado por ter brigado com o seu amigo Alex dos Santos Sousa e arrancado 1/3 de sua orelha esquerda no dente. De acordo com o Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO), o crime teria acontecido por ciúmes da namorada. O caso aconteceu em setembro de 2017 no lavajato da vítima em Goiatuba.
De acordo com os autos do processo, Alex estava conversando com sua ex-namorada que mantinha um relacionamento amoroso com o acusado. Ao vê-los o pedreiro deu um tapa no rosto da vítima e foi embora. Ele retornou mais tarde e agrediu novamente o amigo com socos. Durante a briga, Julismar mordeu Alex e arrancou o pedaço da orelha esquerda.
A vítima tentou fugir, mas não conseguiu. A confusão só encerrou após a chegada de uma viatura da polícia militar. O acusado foi preso em flagrante e Alex foi ecaminhado para o hospital. O juiz responsável pela sentença, Rodrigo de Castro Ferreira, da 1ª Vara Cível, Criminal e da Infância e da Juventude do município, ressaltou que, ao contrário do que afirmou o denunciado, Julismar não repeliu injusta agressão da vítima. Ele agrediu o amigo motivado pelo ciúmes.
Para o juiz, “nenhuma das medidas cautelares diversas da prisão se afiguram suficientes e adequadas para garantir a ordem pública a assegurar a correta aplicação da lei penal, vez que há o receio de se furtar ao cumprimento da pena”.
]]>