Renovar com os mesmos?
Diário da Manhã
Publicado em 20 de agosto de 2018 às 23:05 | Atualizado há 6 anosVejo possibilidade de renovação com os mesmos, até para não me contrapor ao que leio em Colossenses, 3, versículo 10: “e vos revestistes do novo homem, que se renova para pleno conhecimento, segundo a imagem daquele que o criou;”.
Agora, a renovação é para “pleno conhecimento”, o que não vislumbro para as eleições deste ano.
No entanto, o que vejo, nos políticos atuais que buscam mandatos, está flagrantemente em oposição ao livro e capítulo citados, no versículo 9: “Não mintais uns aos outros, pois já vos despistes do velho homem com suas atitudes,”. A questão é que os políticos mentem. E isso é canalhice para com o povo.
Estar revestido do “novo homem” é o ponto de onde tiro minhas conclusões, porque significa ter abandonado a vestimenta do “velho homem”. Ao pressentir que não houve tal renovação me abala a fé.
Outra descrença, ainda mais, me faz tremer. O “não mintas mais” afasta qualquer convicção boa que eu quisesse encontrar no tão diminuído mundo político. Como é difícil separar o joio do trigo.
Por muito que eu queira encontrar trigo só enxergo joio.
Corromper é o verbo que se fez carne. Não, não é cegueira ou crítica a esmo. Não se esqueça de que desse território conheço cada beco. O que me autoriza afirmar que é cada um mais escuro do que o outro.
Quisera eu encontrar um só que seja para excluí-lo desta minha dura análise. Ainda que encontrasse, de nada adiantaria. Uma andorinha só não faz verão, e, para piorar, o bando está todo contaminado. Imagino o que vai acontecer com a eleição de 2.018.
Retomando a minha fé, nos termos do sentenciado no livro de Colossenses, acredito, sim, na renovação com os mesmos.
Milagre existe! Quem sabe seja o caso desde descrente ano.
Continuo pagando para ver.
(Iram Saraiva, ministro emérito do Tribunal de Contas da União)
]]>