Entretenimento

Divulgada pesquisa sobre comportamento dos brasileiros em relação à paquera

Redação

Publicado em 15 de agosto de 2018 às 23:40 | Atualizado há 6 anos

No dia 15 de agosto é celebra­do o Dia do Solteiro no Brasil e, afi­nal, o que os solteiros querem? Para marcar essa data, uma empresa de aplicativo de relacionamento, reali­zou uma pesquisa para descobrir o que os brasileiros não comprometi­dos querem na hora da paquera. Se­gundo 81% dos entrevistados, uma abordagem sincera e descontraída na hora da paquera é o que mais chama atenção.

Além disso, a conquista é uma das partes mais importantes do processo de conhecer alguém. Para 41% das mulheres de 18-24 anos, estar em uma paquera é, aci­ma de tudo, testar o poder de sedu­ção (63%) e uma obrigação para en­contrar um parceiro (60%). Mesmo com cada vez menos diferenças en­tre os sexos, o estudo mostrou que as mulheres gostam especialmen­te de elogios à sua personalidade (47% vs. 43% para a população to­tal), atenções carinhosas (29% vs 23% para a população total) e al­guém que as faz rir (24% contra 19% para a população total). Além disso, rir é altamente valorizado por pes­soas de 18 a 34 anos (26%).

APROXIMAÇÃO

A pesquisa também aponta que 55% dos solteiros preferem que o primeiro contato seja feito de ma­neira natural e descontraída, em segundo lugar, quando o sedutor expressa interesse sem insistên­cia (46%). Nenhum gênero é estri­to no quesito dar o primeiro pas­so. A maioria dos brasileiros (88%) declara que isso pode partir de ho­mens ou mulheres igualmente e essa ideia é transversal a ambos os gêneros e faixas etárias, especial­mente para os usuários com mais de 55 anos (94%).

FLERTAR OU NÃO FLERTAR?

Mesmo que 61% dos entre­vistados concordem que é difícil flertar hoje em dia porque as pes­soas estão na defensiva, mais de 4 em cada 10 brasileiros (83%) dão crushs e 21% delas fazem isso pelo menos uma vez por semana. Mui­tos brasileiros (58%) chegam em alguém porque gostam dessa pes­soa, mas também se aproximam de outros para testar o interesse (26%) ou para testar suas próprias capacidades de sedução (23%). Há também um consenso sobre o fato de que é mais fácil flertar com si­tes e aplicativos de namoro, espe­cialmente entre os jovens: 82% dos 18-24 concordam com a afirma­ção, sendo 75% da população total.

]]>

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

últimas
notícias