Modelo falido de debate
Diário da Manhã
Publicado em 15 de agosto de 2018 às 22:46 | Atualizado há 6 anosComo há décadas ocorre nas emissoras de TV do Brasil, em que vários, e, inexpressivos candidatos a cargos majoritários participam, mais uma vez ficou comprovado neste realizado com os presidenciáveis pela TV Bandeirantes, que, este modelo de debate está falido! Na realidade, sem discussão de ideias, está mais para um circo de horrores que nada acrescenta aos eleitores! Serve apenas para dar visibilidade a medíocres candidatos, como Guilherme Boulos do (Psol) este literal papagaio do PT, e do Cabo Daciolo (Patriotas) que fala como estivesse num botequim cercado de amigos ignorantes… Porém, se nada também acrescentaram, Ciro Gomes (PDT-CE), Marina Silva (Rede-AC), Álvaro Dias (Podemos- PR), Henrique Meirelles (MDB-GO) e Geraldo Alckmin (PSDB-SP), foi bom para o líder nas pesquisas Jair Bolsonaro (PSL-RJ) que, não desafiado até pelos nada criativos jornalistas, se safou do seu reconhecido desconhecimento sobre os assuntos nacionais… O resultado deste debate é a cara do atual Brasil, desgovernado, e sem ideias e convicções de seus filhos para solucionar seus graves problemas… Uma lástima!
(Paulo Panossian, via e-mail)
______________________________
Eleições
Tenho acompanhado a insistência do Partido dos Trabalhadores para que o senhor Luiz Inácio Lula da Silva possa concorrer às eleições presidenciais que ocorrerão em outubro do corrente ano. Chega a ser cômico. Um cidadão condenado a mais de 12 anos de prisão, chefiando um país. Que interessante, todas as manhãs o carro presidencial, acompanhado pelos carros da segurança, encostando no pátio da Polícia Federal para buscar o presidiário chefe de Estado. E à noite, o caminho de volta. E durma-se com um barulho desses. É sabido que o partido em questão espalhou para todo o Globo Terrestre que Lula foi condenado inocentemente e que é um preso político, foram até ao Vaticano. Isso tem atrapalhado o meu sono. Tenho tido pesadelos. O último pesadelo foi assim: “Eu via aviões pousando em nossos aeroportos, trazendo soldados da China, Rússia, Bolívia, Nicarágua, Cuba, El Salvador e Venezuela, empunhando bandeiras com o slogan em português “Lula presidente, custe o que custar”. Ah, que noite terrível. E eu não via ninguém na defensiva. Tomara que essa polêmica acabe logo para que o meu sono volte a ser bom.
(Jeovah Batista, via e-mail)
Homofobia
Veja o tamanho do absurdo praticado pelos seus adversários políticos, mídia e até pela Justiça acusando o deputado Jair Bolsonaro de preconceituoso, homofóbico e racista, mas apoia o Homofóbico ex-presidente, Lula da Silva, quando chamou os cidadãos de Pelotas como sendo essa cidade um grande polo de exportação de veados, e, ainda apoia o regime teocrático iraniano que trata as mulheres como se fossem lixo e matam as prostitutas e homossexuais a pedradas em praça pública simplesmente por ter essa opção na vida. É o cúmulo do desrespeito aos direitos humanos da mesma forma que estão tratando o Bolsonaro pela discussão no parlamento com a deputada e ex-ministra dos direitos humanos, a deputada Maria do Rosário, quando taxou o Bolsonaro de homofóbico visto por meio das transmissões da Tv Câmara quando ele defendia as vítimas do Champinha e a deputada Maria do Rosário o criminoso, e por incrível que possa parecer, o Poder Judiciário ainda abriu processo contra o Bolsonaro e faz de conta que nada viram e ouviram a Maria do Rosário declarar publicamente. Antes de processar o deputado, que tal a Justiça ver e ouvir a gravação desse fato e também da declaração do Lula em pelotas?
(Benone Augusto de Paiva, via e-mail)
Só atrapalham
Temos hoje no Brasil uma meia dúzia de autoridades que em vez de ajudar a combater a podridão praticada por homens desprovidos de senso moral, não se envergonha de abrir a boca para defendê-los. Como essa atitude tem atrapalhado àqueles que zelam pela democracia para que não venhamos a viver na anarquia. Cada uma dessas autoridades protetoras de “anjinhos”, bem que poderia, após uma tomada de decisão que vai na contramão da moralidade, perguntar aos seus netos adolescentes, digo adolescentes porque nessa fase já são capazes de entender o que são valores éticos, se aprovaram as atitudes do vovô. Não sugeri que a pergunta fosse dirigida aos filhos adolescentes porque os prota-gonistas já têm idade avançada.
(Jeovah Batista, via e-mail)
STF sempre mais criticado
Vários tribunais são denominados supremos – supremos salários e adendos. O stf (minúsculas) bate recorde de críticas dos cidadãos. Como um País permite que grupos estipulem os próprios percentuais de aumentos salariais? O salário mínimo aumentou menos de 2% e os supremacistas querem mais de 13%. Torço para que as Forças Armadas nos livrem da atual ditadura cleptomaníaca e voltem a dominar a política e a administração pública para baratear os custos que os cidadãos pagam. Sentido!
(Mário A. Dente, via e-mail)
]]>