Goiânia Noise
Redação
Publicado em 11 de agosto de 2018 às 22:32 | Atualizado há 6 anosDuas das mais lendárias bandas de rock da cena goiana encerram o último dia de shows da 24ª edição do Goiânia Noise Festival. O grupo punk Mechanics está na ativa desde o início da década de 1990, e hoje o vocalista do grupo, Márcio Júnior, é também considerado um dos mais importantes produtores musicais do Estado. Outra banda que vem se consolidando e que encerra definitivamente esta edição do festival é o Aurora Rules, que completa 10 anos em 2018. As bandas Cérebro de Galinha (PA), PUS (DF), Half Bridge (GO), The Bombers (SP),Armun (GO), River Phoenix (DF), Pedrada (GO), Rural Killers (GO), WxCxMx (GO), Ilizarov (GO), Krakkenspit (GO) completam a line-up.
MECHANICS
O grupo possui mais de 20 anos de história, e várias fitas demo que registraram sua trajetória musical desde o início dos anos 1990. O primeiro álbum dos Mechanics, Psycho Love (Monstro Discos), lançado em 2008, é um achado. Garageiros, estes goianos fazem rock’n’roll em pleno cerrado. São doze faixas com muita guitarreira, peso e atitude em forma de petardos cheios de energia. Melhor do que falar é ouvir, porém. Jaime Queiroz, baterista do barulhento quarteto, conversou com Sylvie Piccolotto mostra uma simpática fotografia do trabalho da banda (também formada pelo vocalista Márcio Jr, o guitarrista Túlio Fernandes e o baixista Little John) e da cena do cerrado.
AURORA RULES
A Banda Aurora Rules foi formada na segunda metade do ano de 2008, a partir de uma disjunção de outra banda, de onde vieram o atual guitarrista Lucas Rezende e o Baixista Sandro Freitas. Os dois amigos pensavam em montar um projeto que se diferencia das demais, devido a misto de afinações baixas, notas pesadas, melodias harmônicas e refrões marcantes. Tendo como influências principalmente bandas internacionais tais como A Day To Remember , Agraceful ,Miss May I , Parkway Drive, As I Lay Dying, Killswitch Engage e tantas outras. Sem perder a originalidade e a proposta moderna a Aurora Rules hoje executa um som que adequa exatamente a proposta inicial e já conquistou bastante espaço e reconhecimento na cena.
GOIÂNIA NOISE– ÚLTIMO DIA
Onde: Centro Cultural Martim Cererê (Tv. Bezerra de Menezes, s/n–St. Sul, Goiânia)
Quando: Domingo, dia 12
Horário: 18h
Preço: R$40,00 (terceiro lote)
]]>