Ruas da região da 44 poderão ser fechadas
Diário da Manhã
Publicado em 14 de agosto de 2018 às 00:35 | Atualizado há 6 anosA Rua 44, no Centro de Goiânia, poderá deixar de ser mão dupla para ter o trânsito somente em direção à Avenida Independência. E a Avenida Contorno deverá ser somente no sentido contrário. Essa é uma das propostas da Secretaria Municipal de Trânsito Transporte e Mobilidade (SMT) que também estuda fechar algumas vias da região.
A sugestão, que está sendo discutida por meio de uma parceria público-privada, tem o objetivo de melhorar a circulação de pedestres e a condição do trânsito no local. As ruas que poderão ser fechadas são as 67-B, José Sinimbu Filho e 69, perpendiculares à Rua 44. Essas deverão ser transformadas em calçadões permitindo a circulação apenas de pedestres.
Para a vendedora Nara Ney Araújo, que trabalha em uma loja de vestuário na Rua 44, o fechamento de ruas terão que ser bem feitas. Ela acredita que os calçadões precisam ser um lugar agradável para assim facilitar os clientes e ajudar os lojistas.
Já a vendedora Danniela Almeida, funcionária de um comércio varejista na Rua 67-B, não acredita que as mudanças na região sejam positivas. “Os clientes gostam de vir aqui de carro e estacionar na rua. É ruim estacionar longe porque eles compram muita mercadoria. E ainda também tem a questão das pessoas que trabalham aqui, vão colocar seus carros onde?”, questionou.
Mas para a vendedora Ana Luiza, que trabalha há três anos no local, não existe necessidade de fluxo de automóveis em algumas ruas da região da 44. Ela analisa que os carros atrapalham os lojistas e os clientes.
Ainda não há informações de quando ou como deve ser feita a implantação dessas mudanças. Mas a previsão é que seja ainda para este ano.
]]>