Adolescente joga filho em tanque e depois volta a dormir
Diário da Manhã
Publicado em 5 de junho de 2018 às 20:02 | Atualizado há 7 anosUma adolescente de 16 anos é suspeita de matar o próprio filho. A vítima, Moisés Ângelo dos Santos tinha 4 meses, foi jogada no tanque de casa pela mãe e acabou morrendo afogado. O crime aconteceu em Salvador, na Bahia, na madrugada da última segunda-feira (04/06). As informações são do portal O Povo.
De acordo com a delegada Ana Virgínia Paim, da Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI), a adolescente tinha discutido com o namorado, Edmundo dos Santos, 52 anos, na noite de domingo (03/06).
“Ela falou que foi dormir com raiva, porque o seu companheiro havia pedido para ela sair do computador para ir dormir, já que a criança ia para o pediatra na manhã desta segunda”, contou Ana Virgínia.
Segundo a delegada, a adolescente admitiu ter jogado o filho no tanque por volta das 2h da manhã. “Ela acordou de madrugada, pegou o bebê dormindo, jogou a criança no tanque e depois ficou olhando ele se debater na água”. Após isso, a moça tampou o recipiente e foi dormir.
Ana Virgínia informou que a suspeita consegue contar cada detalhe do crime tranquilamente. “Nada indica que ela tenha algum tipo de transtorno mental e, visualmente, nada leva a crer que ela fez algum uso de drogas ou bebidas”, disse ao Povo.
Na manhã da última segunda-feira a adolescente, junto com a mãe, a manicure Michelle Cristina dos Santos, 38, e o namorado da jovem foram prestar depoimento na delegacia.
Michelle declarou que perdoa a filha e jamais imaginaria que uma coisa dessas poderia acontecer. “Queria que as pessoas entendessem que não tenho como sentir raiva dela, porque é minha filha.”
Edmundo, namorado da adolescente, contou que foi ele quem encontrou o bebê morto às 6h.
A moça foi apreendida em flagrante e encaminhada para o Instituto Médico Legal (IML) para fazer exame de corpo de delito.
(Foto destaque: Mauro Akin Nassor/Correio)
]]>