Politica

PP aponta Vanderlan como opção para vice em qualquer chapa

Redação

Publicado em 4 de junho de 2018 às 05:06 | Atualizado há 7 anos

Mesmo integrando a base aliada e com cargos no governo José Eliton (PSDB), o Progressista (antigo PP) apresenta o nome do empresário e ex-prefeito de Senador Canedo, Van­derlan Cardoso para eventual can­didatura a vice-governador seja na chapa da situação seja na oposição.

Com delegado do ministro Ale­xandr Baldy (Cidades), presidente estadual do PP, Vanderlan Cardo­so discute alianças com os gover­nadoriáveis José Eliton (PSDB), Da­niel Vilela (MDB) e Ronaldo Caiado (DEM) e não descarta figurar como candidato a vice-governador de qualquer um deles.

O PP cogita, também, a possibi­lidade de indicar, também em qual­quer chapa, candidatura ao Senado – no caso, a de Luana Limírio Baldy, esposa do ministro Alexandre Baldy. O pai de Luana, empresário Marcelo Limírio descarta a possibilidade dela de disputar eleições, embora esteja filiada ao PP.

O PP indicou Cleomar Dutra para a presidência da Agência Goia­na de Habitação (Agehab), por ini­ciativa do ministro Alexandre Baldy. E o governador José Eliton, na hora das conversações com a direção do partido, vai cobrar a fatura, ou seja, o apoio dos pepistas à sua candida­tura a reeleição em outubro.

Os deputados federais Heuler Cruvinel, Roberto Balestra e San­des Júnior também fizeram indica­ções ao governo José Eliton em di­versos escalões da administração. Cruvinel, por exemplo, é o avalista da nomeação do empresário rio-ver­dense Hwaskar Fagundes para a se­cretaria de Meio Ambiente quando ainda estava filiado ao PSD.

O senador Ciro Nogueira, pre­sidente nacional do PP, tem prefe­rência pela aliança em Goiás com o MDB de Daniel Vilela, por in­fluência do presidente Michel Te­mer, mas deu liberdade para o par­tido decidir no Estado.

Há pepistas que não descarta apoio ao DEM do Senador Ronal­do Caiado, que lidera as pesqui­sas de intenção de voto para o Pa­lácio das Esmeraldas.

PREFEITURA DE GOIÂNIA

Vanderlan Cardoso não descarta candidatura este ano, se for indicado pelo PP, mas o seu projeto é disputar novamente a prefeitura de Goiânia, em 2020. Ele foi prefeito de Senador Canedo por dois mandatos, dispu­tou duas vezes o governo do Estado, a prefeitura de Goiânia e já integrou o PR, PMDB, PSB e agora está no PP.

 

Ele foi prefeito de Senador Canedo por dois mandatos, disputou duas vezes o governo do Estado, a prefeitura de Goiânia e já integrou o PR, PMDB, PSB e agora está no PP.

 

]]>

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

últimas
notícias