Cotidiano

Após sequência de erros, homem é preso suspeito de sequestro e roubo de carros, em Goiânia

Diário da Manhã

Publicado em 28 de abril de 2018 às 13:43 | Atualizado há 7 anos

Um homem de 29 anos foi preso na noite desta sexta-feira (27/04), suspeito de sequestrar um motorista de aplicativo para roubar o veículo da vítima na BR-153, em Goiânia. O caso foi desvendado após uma sequência de erros dos suspeitos, que haviam contratado o motorista para levá-lo do Buriti Shopping até Aparecida de Goiânia.

Ao chegarem no destino, o motorista do aplicativo foi rendido por um comparsa do contratante. Segundo o Inspetor da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Newton Morais, a vítima foi amarrada com fios de energia e colocado no porta-malas do carro. Em seguida, foram para a cidade de Anápolis.

De dentro do porta-malas, a vítima ouvia a conversa dos bandidos que negociavam a venda do carro com um receptador. No meio do caminho, os bandidos perderam o contato com o comprador e decidiram voltar para Goiânia. Ficou combinado que o carro ficaria na garagem de um dos suspeitos para que hoje pela manhã o carro fosse entregue para o receptador.

O que os sequestradores não esperavam era que, na volta para casa, a gasolina do carro iria acabar há três quilômetros de um posto da PRF. A vítima então, foi retirada do porta-malas e levada para um matagal com um dos ladrões enquanto o outro foi atrás de combustível.

Em seguida, uma viatura da PRF passou pelo local e perguntou se o suspeito precisava de ajuda. Ele respondeu que sim, e o carro foi guinchado para o posto da polícia. Lá os agentes foram conversar com o rapaz, que confessou não ter habilitação nem documentos. Ainda segundo o Inspetor Newton Morais, durante a conversa, ele deu várias informações contraditórias, inclusive afirmou que cursava o quarto ano de Engenharia Civil.

Um dos policiais que estavam no local era engenheiro civil e perguntou qual matéria do quarto ano ele achava mais difícil. Ao ouvir ‘Biologia’ como resposta, os policiais identificaram a mentira.

Dez minutos depois, a vítima chegou gritando no posto dizendo que havia sido roubada. De cara, ele reconheceu o suspeito e disse que, quando a viatura da PRF passou na rodovia, o segundo suspeito que estava com ele no mato afirmou que “a casa tinha caído” e fugiu.

Os agentes deram voz de prisão ao suspeito que estava no posto e levaram ele, a vítima e o carro para a Central de Flagrantes.

 

 

 

(Foto reprodução: PRF)

]]>


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

últimas
notícias