Politica

PGR vai investigar vídeo de Gleisi Hoffman para a TV Al-Jazeera

Diário da Manhã

Publicado em 19 de abril de 2018 às 13:13 | Atualizado há 7 anos

A Procuradoria-Geral da República (PGR) instaurou um procedimento preliminar para analisar a possibilidade de abrir inquérito após a presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), senadora Gleisi Hoffman gravar um vídeo à rede de TV Árabe Al-Jazeera. No vídeo, a senadora afirma que a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva seria para impedir que ele seja candidato na eleição de 2018.

No vídeo divulgado nas redes sociais, ela ainda pede apoio aos árabes para que se juntem à campanha pela libertação de Lula. De acordo com o portal UOL, o senador José Medeiros (PSD-MT) disse que lamenta a situação e disse que o vídeo foi “um recado muito estranho”. Medeiros afirmou ainda que “espera que o PT não queira transformar um país pacífico em zona de guerra”.

“O Brasil é um país amigo do mundo árabe. Nós temos respeito por todas as religiões, agora, nós também somos um país que não tem contato com nenhum radicalismo, com nenhum fundamentalismo. E foi muito estranho o vídeo que a senadora fez. Pareceu-me um recado subliminar. A quem era dirigido aquilo?”, completou Medeiros.

“Se algum fundamentalista, insuflado por aquele vídeo, cometer algum ato terrorista, está no CNPJ e no CPF dessa Senadora”, completou Medeiros.

“A senadora Gleisi não é louca de ter dado aquela entrevista à Al-Jazeera, incitando o ISIS, incitando qualquer tipo de grupo terrorista para que venha ao Brasil”, disse o senador Magno Malta.

 

(Foto/Reprodução/Internet)

]]>

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

últimas
notícias