Maconha sintética mata 3 pessoas e envenena outras 100
Redação
Publicado em 12 de abril de 2018 às 18:57 | Atualizado há 7 anosPelo menos três pessoas morreram e outras 100 ficaram envenenadas pelo uso de maconha sintética contaminada com veneno de ratos. O caso ocorreu no estado de Illinois, Estados Unidos, de onde é a maioria das vítimas, mas também há registros em Indiana, Missouri, Wisconsin e Maryland, desde o último dia 10 de março. As informações são da revista Time.
Especialistas do Centro de Controle de Doenças (CDC) ajuda as autoridades nas investigações desde março. O órgão emitiu um alerta a médicos de que pacientes com sangramento intenso e inexplicável podem estar contaminados.
De acordo com as informações, pacientes que consumiram a maconha sintética apresentaram resultados positivos em testes de envenenamento por substâncias presentes em raticidas.
A maconha sintética, produzida com produtos químicos, é apelidada de K2, Spice e Kush. Os sintomas co envenenamento incluem tossir sangue, expelir sangue na urina ou pelo nariz e sangramento interno.
(Foto ilustrativa)
]]>