Mulher morre no HDT vítima de H1N1
Diário da Manhã
Publicado em 9 de abril de 2018 às 11:02 | Atualizado há 7 anosUma mulher de 49 anos, morreu neste sábado (07/04) de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) de Influenza A/H1N1 no Hospital Estadual de Doenças Tropicais Dr. Anuar Auad (HDT), em Goiânia.
A vítima identificada como Neuza Araújo era uma dona de casa, morava em Hidrolândia e estava hospitalizada há 26 dias. Neuza também sofria de diabetes, infecção pulmonar e hipertensão. A dona de casa é a sexta morte confirmada pela doença em Goiás, em 2018.
Por meio de nota, o HDT, informou que a mulher estava em um leito da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital, mas devido ao seu quadro de diabetes, hipertensão e infecção pulmonar, a paciente não resistiu.
A unidade de saúde relatou ainda que já atendeu outros quatro pacientes com a doença este ano. A morte da dona de casa foi a primeira com confirmação da doença na unidade. Além desses, oito internados tiveram suspeita descartada por exames e seis ainda estão sob investigação.
Neste sábado também, o aposentado José Dias, de 52 anos, morreu no mesmo hospital com suspeita da doença. Segundo o HDT, o paciente estava internado com doença respiratória grave, mas não confirmou diagnóstico de H1N1.
(Foto/Divulgação)
]]>