Cotidiano

Acordo para pesquisa

Redação

Publicado em 7 de abril de 2018 às 02:21 | Atualizado há 7 anos

O prefeito de Aparecida Gus­tavo Mendanha, o secretário de Transparência, Fiscalização e Controle, professor Einstein Pa­niago, o secretário de Governo e vice-prefeito, Veter Martins, e o secretário de Ciência e Tecnolo­gia e Inovação, professor Cleo­mar Rocha, assinaram convênio com a Universidade de Brasília ( UnB) na terça-feira, 3 de abril, para o desenvolvimento e trans­ferência de tecnologia do siste­ma informacional de gestão e contabilidade de custos.

Estiveram presentes o Decana­to de Inovação Tecnológica, a Di­reção do Centro de Apoio ao De­senvolvimento Tecnológico e a Direção da Faculdade de Adminis­tração, Ciências Contábeis e Eco­nomia da UnB. Aparecida será o primeiro município do Centro­-Oeste e o segundo do Brasil a en­tregar o relatório de custos ao sis­tema de controle externo.

No mês de março, o titular da Pasta da Transparência esteve com os pesquisadores da UnB, capita­neados pelo professor Marílson Dantas, com o presidente do Tri­bunal de Contas dos Municípios de Goiás ( TCM-GO), conselheiro Joa­quim de Castro, e secretarias espe­cializadas daquela corte. O TCM­-GO também assinará convênio com a UnB com o mesmo propósi­to e utilizará os dados de Aparecida como estudo de caso para desen­volver as metodologias de audito­ria correlatas a custos e novas fer­ramentas de aferição de eficiência e eficácia das políticas públicas.

 

]]>


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

últimas
notícias