Cotidiano

Procon Goiás participa de ação conjunta para recuperar combustível roubado

Diário da Manhã

Publicado em 28 de março de 2018 às 17:15 | Atualizado há 1 semana

Foto:Divulgação/Procon Goiás

A Polícia Civil por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas (DECAR) em conjunto com Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o Procon Goiás deflagrou na noite de ontem, 27, a Operação “Bote Certo”, após denúncia registrada na Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) sobre o roubo de um carregamento de cerca de 45 mil litros de etanol ocorrido em Cristalina.

A força-tarefa teve início no último domingo, 25, e ontem, os agentes vistoriaram o Auto Posto Avenida Paraúna (Pereira & Cardoso Combustível Ltda – Me) localizado no município de Cezarina, onde os investigadores supostamente localizaram o carregamento roubado.

Na ocasião, o dono do estabelecimento, identificado como Hugo Havlel Rodrigues Vasconcelos foi preso suspeito de receptação qualificada. Um outro homem, Sebastião Pereira Cardoso, que fazia a vigilância do posto, também foi preso, mas por porte ilegal de arma de fogo, uma vez que estava armado no momento da abordagem.

Denúncia

Segundo o Procon Goiás, na denúncia registrada pela ANP, constava que o estabelecimento estaria fechado desde 2016, mas estaria atuando de maneira irregular, uma vez que estava recebendo cargas de combustíveis, mas sempre no período da noite e em finais de semana, o que levava a suspeitar de sonegação fiscal ou receptação de carga roubada.

Durante a operação, fiscais do órgão coletaram amostras de combustível de cada tanque de armazenamento para análise laboratorial e interditaram os tanques por orientação da ANP até a apresentação de documento que comprove a origem do produto ou até a regularização junto à agência.

Caso fique comprovado que o combustível encontrado nos tanques do estabelecimento trata-se do carregamento roubado em Cristalina, o produto será restituído à vítima.

O posto foi fechado pela Polícia Civil e pelo Procon Goiás, e terá sua licença de funcionamento cassada.

]]>

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

últimas
notícias