Politica

Nova política na polícia

Redação

Publicado em 28 de março de 2018 às 02:26 | Atualizado há 1 semana

“Conhecimentos técnicos são fundamentais para combater a cri­minalidade com cada vez mais efi­ciência”, afirmou o secretário de Segurança Pública, Irapuan Cos­ta Júnior, ontem, durante encerra­mento do Master Business Admi­nistration (MBA) em Inteligência em Segurança Pública. “Tenho cer­teza que cada participante está ain­da mais apto para executar suas fun­ções”, completou.

No total, 48 integrantes das for­ças policiais concluíram a primei­ra turma do curso, realizado pela SSP, por meio de parceria com a Universidade Estadual de Goiás (UEG). Um dos principais objeti­vos é fazer com que os operado­res de segurança pública e justiça criminal adquiram novos conhe­cimentos sobre as atividades de inteligência, nos níveis tático e es­tratégico, no âmbito do Estado.

O secretário-chefe do Gabine­te de Assuntos Estratégicos, Ri­cardo Balestreri – que participou da solenidade -, ressaltou que, ao capacitar as forças de segurança, Goiás segue modelos de sucesso de outros países. “Intelectualida­de e praticidade caminham jun­tas. O Governo de Goiás e a Se­cretaria de Segurança Pública dão um passo importante ao propiciar conhecimentos ainda mais técni­cos às forças policiais”, disse.

Superintendente de Inteligên­cia Integrada da SSP, delegado Da­nilo Fabiano Carvalho também destacou a importância da ca­pacitação permanente dos pro­fissionais que atuam na área de segurança. “A formação em inte­ligência contribui para antecipar ações criminosas. Esse é um dos nossos principais focos”, explicou.

Segundo o superintendente da Academia Estadual de Segurança Pública, professor Julio Alejandro Quezada Jelvez, o curso é uma fer­ramenta decisiva na qualificação diante de decisões e controle de conflitos, das diversas formas de manifestação da violência, da cri­minalidade urbana e do crime or­ganizado. “Os participantes foram qualificados a potencializar com­petências que fazem parte do tra­balho de inteligência, com conhe­cimento e preparação”, declarou.

Ainda na solenidade, os forman­dos homenagearam Irapuan Costa Júnior, Ricardo Balestreri, Danilo Fa­biano e Julio Alejandro, entre outras autoridades, pelo apoio na implan­tação do curso no âmbito da SSP.

]]>


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

últimas
notícias