Ex-jurado, Miranda morre aos 56 anos em São Paulo
Diário da Manhã
Publicado em 23 de março de 2018 às 11:40 | Atualizado há 7 anosO produtor musical e ex-jurado do programa “Ídolos”, do SBT, Carlos Eduardo Miranda morreu nesta quinta-feira (22/03), aos 56 anos, vítima de um mal súbito. Ele faleceu em sua casa em São Paulo. O produtor deixou esposa e uma filha recém-nascida.
Miranda ficou conhecido após ser jurado dos reality shows “Ídolos” “Astros” e “Qual é o seu talento”. Na música, ajudou a revelar Skank, O Rappa, Raimundos e Gaby Amarantos.
Amigos de Miranda prestaram diversas homenagens ao produtor por meio de redes sociais. “Nós 4 pra sempre… meu herói Miranda… boa viagem”, escreveu Saccomani. O grupo Skank postou uma foto no Instagram e afirmou que o ex-jurado foi uma figura seminal na história da banda. “Foi ele quem chamou a atenção da imprensa do eixo Rio-SP sobre um quarteto que vinha de Minas Gerais e misturava reggae, pop, ska. Foi a chave que abriu a porta pro que viria depois. Ele teria ainda grande contribuição ao longo da nossa carreira, especialmente no disco Maquinarama”, escreveram no post.
O Skank lamentou a morte de Miranda e desejou que a travessia dele seja tão leve e divertida quanto a vida que levou aqui. “Nossos pensamentos estão com sua filhinha Agnes e sua companheira, Bel. Vá em paz, amigo”, finalizaram.
Natural de Porto Alegre, ele chamou a atenção nos anos 1980, tecendo o cenário do rock alternativo no Rio Grande do Sul. Percussionista e compositor, também integrou dois grupos, como Taranatiriça, Atahualpa Y Us Panquis e Urubu Rei.
(Foto: Divulgação/Sesc Thermas)
]]>