‘Você é uma pessoa horrível’, diz Barroso a Mendes durante sessão no STF
Redação
Publicado em 21 de março de 2018 às 20:03 | Atualizado há 7 anos
Mais um bate-boca entre os ministros Luís Roberto Barroso e Gilmar Mendes. Desta vez, a presidente do Supremo Tribunal Federal, ministra Cármen Lúcia, teve que interromper a sessão da Corte. A discussão ocorreu nesta quarta-feira (21/03).
Gilmar tecia críticas a respeito do financiamento eleitoral de pessoas físicas quando foi interrompido por Barroso. “Me deixa de fora desse seu mau sentimento. Você é uma pessoa horrível, uma mistura do mal com o atraso e pitadas de psicopatia”, disse.
E continuou, ainda exaltado: “É um absurdo Vossa Excelência fazer um comício cheio de ofensas, grosserias. Vossa Excelência não consegue articular um argumento, fica procurando. Já ofendeu a presidente (Cármen Lúcia), o ministro Fux, agora chegou a mim. A vida para Vossa Excelência é ofender as pessoas. Qual é a sua proposta? Nenhuma!”
“Vossa Excelência nos envergonha. Vossa Excelência é uma desonra para o Tribunal. É muito penoso para todos nós termos que convive com Vossa Excelência aqui. Vossa Excelência não tem nenhum patriotismo, está sempre atrás de algum interesse que não é o da Justiça.”, disse ainda.
Neste ponto Cármen Lúcia interrompeu a sessão e quando já se levantava para sair, Gilmar Mendes rebateu: “Presidente, eu vou recomendar ao ministro Barroso que feche o seu escritório”.
]]>