Transparência em programas de fidelidade
Redação
Publicado em 18 de março de 2018 às 03:29 | Atualizado há 7 anosProgramas de fidelização de clientes que fornecem resgate de prêmios mediante acumulo de pontos tem se tornado uma alternativa interessante para grandes empresas que buscam chamar a atenção do consumidor.
Atento às tendências de consumo e tópicos de interesse da população, o deputado estadual Francisco Jr(PSD-foto) é autor de projeto de lei que busca conferir ao consumidor um maior acesso a informação acerca de programas de fidelidade.
Ao defender o projeto de lei, apresentado dia 15 de março, dia do consumidor, o deputado destacada o objetivo principal da propositura, “Várias empresas tentam fidelizar os seus clientes e criam programas de pontuação que oferecem vantagens, serviços, descontos, contudo, nem sempre essa informação fica clara, então o projeto regulamenta no tempo e nas condições de resgate dos pontos para que o direito do consumidor seja garantido. Para que assim o consumidor tenha condição de ter uma boa relação com quem ele é cliente, e possa de fato aproveitar esses benefícios e vantagens ao se fidelizar a esse fornecedor.”, explica Francisco Jr.
De acordo com Roberto Medeiros, presidente da Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização (ABEMF), o setor tem a tendência de crescimento acentuado, tanto por ser um mercado novo no Brasil, quanto pelo momento de crise, já que com o acúmulo de pontos o consumidor pode conseguir passagens de avião, produtos de supermercado e até combustível.
Conforme pesquisa divulgada pela ABEMF, no terceiro trimestre de 2017 foram realizados 7 milhões de novos cadastros em programas de fidelidade, totalizando 107,9 milhões de cadastros em todo o país.
O principal desejo de consumo de clientes cadastrados em programas de fidelidade são passagens aéreas, que representam cerca de 75,8% dos pontos resgatados, os demais 24,2% são usados para aquisição de produtos e outros serviços.
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