Outros três pacientes da Vila São Cottolengo têm confirmação de H1N1
Diário da Manhã
Publicado em 15 de março de 2018 às 11:38 | Atualizado há 7 anosTrês dos quatro internos da Vila São Cottolengo, que estão no Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo) tiveram diagnóstico de H1N1. A informação foi confirmada pelo próprio Hugo nesta quarta-feira (14/03). Os quatro pacientes estão em leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e respiram com ajuda de aparelho.
Na Vila, outros dois pacientes estão isolados na unidade com a doença. Eles estão com estado de saúde considerado bom. Além desses casos, outro paciente foi internado no Hospital Estadual de Doenças Tropicais (HDT). A Vila aguarda o resultado de exames para saber se há confirmação de H1N1.
Um ofício foi encaminhado pelo promotor Haroldo Caetano na última terça-feira (13/03) à secretária de saúde de Goiânia Fátima Mrué. No documento, Caetano recomenda a imunização emergencial e preventiva de idosos em abrigos, além dos funcionários desse tipo de estabelecimento.
No último domingo (11/03) a oitava interna da Vila morreu. Rosa Maria dos Santos, tinha 54 anos e estava internada em uma UTI do Hugo. Ela foi diagnosticada com H1N1.
(Foto Reprodução)
]]>