Conheça Beatriz Cortes: da psicologia para o romance
Redação
Publicado em 8 de março de 2018 às 00:42 | Atualizado há 7 anosA psicóloga nascida no estado de RJ, de 23 anos, Beatriz Cortes escreve há mais de 10 anos e em sua carreira de autora já acumula mais de três livros publicados, e o quarto programado para lançamento ainda no primeiro semestre de 2018.
Nessas histórias que mesclam a sua graduação na área de estudos do pensamento humano com problemas do dia a dia, Beatriz consegue interessar não somente os apreciadores de livros físicos, mas também o ciberleitor. Seu lançamento para 2018, o livro Meu Doce Azar foi um sucesso no online, com mais de 250 mil pessoas que leram a comédia romântica na ferramenta Wattpad.
Além disso, seus livros anteriores (Aonde quer que eu vá, Por uma questão de amor e O outro lado da memória), que entram na categoria drama, abordam temáticas como Síndrome do Pânico, traumas, luto e melancolia, tudo em narrativas embaladas com muito romance. Seja um amor que acabou antes do tempo, um coração partido ou a desconfiança de acreditar em outra pessoa.
Com um estilo de escrita gostoso de acompanhar, e com fácil identificação dos personagens por parte dos leitores, o sucesso como escritora vem de muita dedicação e estudos dos temas que aborda. Na obra lançada em 2016, Aonde quer que eu vá, ela chegou a pesquisar cerca de dois anos sobre as olimpíadas e ginástica artística antes de escrever a sua história.
“Acredito que o diferencial de todos os meus livros é a psicologia. Não é a história que possui temas da psicologia, primeiro eu escolho o tema que quero abordar e, depois disso, crio a história. Acho que a psicologia e a literatura estão completamente interligadas na minha vida e isso fica muito aparente em minha escrita. Gosto do fato do livro não ser apenas um lazer, uma diversão, gosto que ele provoque reflexão e sentimentos diversos.” (Beatriz Cortes)
]]>