Homem consegue emprego após exibir cartaz com pedido de trabalho em semáforo
Diário da Manhã
Publicado em 5 de março de 2018 às 20:11 | Atualizado há 7 anosFoto: Reprodução/ G1
Um homem identificado como Edvaldo de Mendonça Lira, de 36 anos, conseguiu emprego de vigilante na Assembleia Legislativa na manhã desta segunda-feira (05/03), em Palmas, quatro dias após utilizar um cartaz de papelão para pedir trabalho em um semáforo. Ele estava desempregado há um ano e resolveu tomar a iniciativa para conseguir uma oportunidade.
“Eu não esperava tanta repercussão, mas tinha certeza que ia conseguir. Cheguei a pensar em desistir. Houve um momento em que o sol estava muito forte, senti muita sede e fome. Muitas pessoas riram de mim, mas eu não fiquei com vergonha. Também teve muita gente tirando foto e pensava que alguém poderia ver a imagem. Essa divulgação boca a boca que eu queria”, contou ao G1/TO
Segundo Edvaldo, depois da placa com os dizeres: “Estou precisando de um emprego! Alguém pode me ajudar?”, ao menos 50 propostas foram ofertadas. Na última sexta-feira (2/03), o diretor de uma empresa de serviços terceirizados, Joseph Madeira, contatou o homem.
“Um dia eu também cheguei a Palmas em busca de um emprego. A pergunta ‘Alguém pode me ajudar?’, escrita na placa, falou diretamente comigo. Eu pensei: ‘Eu posso’. Eu acredito que quando a gente tem um sonho, tem que fazer de tudo para alcançá-lo”, disse o diretor à reportagem.
Ainda conforme Madeira, Lira atende aos requisitos exigidos para a vaga.”Nós recebemos mais de 100 currículos diariamente. Eu conversei com ele e correspondeu à expectativa. Está preparado. Além disso, demonstra compromisso e gratidão”, afirmou.
Depois de conseguir emprego, Edvaldo informou que o objetivo agora é corresponder a oportunidade, assim como crescer dentro da organização. “O que me fez optar por essa empresa foi a acolhida, a atenção com a qual me trataram […] vou dar o meu melhor e vão ouvir falar de mim.Sou grato à solidariedade dos palmenses e as pessoas que multiplicaram o meu grito silencioso”.
]]>