Prefeito é amarrado pela população por não cumprir promessas de campanha
Diário da Manhã
Publicado em 2 de março de 2018 às 13:28 | Atualizado há 7 anosO prefeito da cidade boliviana de San Buenaventura, Javier Delgado, ficou uma hora preso amarrado em uma armadilha de madeira porque teria mentido e não cumprido promessas campanha. É a terceira vez que o prefeito passa pela mesma situação durante sua gestão. As informações são do jornal ‘El Deber’.
Na imagem divulgada também pelo jornal, ele aparece cercado de cachorros, fumando um cigarro e sendo observado por diversos moradores da pequena cidade de 8 mil habitantes. Em entrevista, o prefeito afirmou sentiu “uma profunda tristeza que a população não está informada”, além de ser uma punição “mais do que física, moral”.
De acordo com o ‘El Deber’, ele nega ter feito alguma coisa de errado e se diz perseguido. “Foi tudo uma confusão provocada por pessoas que espalharam mentiras com o intuito de revogar meu mandato”, afirmou.
Questionado se pretende tomar ações legais contra o castigo, ele disse que não. “Não é culpa da população. É culpa das pessoas que perderam o poder que sempre tiveram.” (Foto: El Deber)
]]>